sexta-feira, 14 de junho de 2013

Árabes podem tirar Bolívar do Botafogo

Árabes podem tirar Bolívar do Botafogo

Diretoria corre na tentativa de renovar contrato do zagueiro

O DIA
Rio - Bolívar caiu nas graças da torcida do Botafogo mais rapidamente do que ele esperava. A identificação espontânea fez com que o zagueiro, um dos destaques na conquista do Carioca, expusesse o desejo de estender seu contrato, mas uma proposta do futebol dos Emirados Árabes, que deve chegar oficialmente nesta sexta-feira ao jogador, pode mudar os seus planos. A diretoria corre para renovar o vínculo com o General, um dos líderes do grupo.
Bolívar está na mira do mundo árabe
Foto:  Divulgação
Logo após seu primeiro título pelo Botafogo, o camisa 4 não titubeou ao ser questionado sobre seu futuro.
“Meu objetivo é de permanecer por mais tempo. Tenho contrato até o fim do ano apenas. Encontrei a felicidade aqui, após algumas situações no Inter. Voltei a atuar bem, em alto nível. O Botafogo me acolheu de braços abertos, me deu carinho e quero retribuir todo esse sentimento”, disse Bolívar na ocasião, mas, como dizem os boleiros, o futebol é dinâmico.
Aos 32 anos, o zagueiro conseguiu vencer a desconfiança após uma temporada irregular em 2012 pelo Internacional. Com o status reconquistado, ele deseja um contrato longo para garantir uma estabilidade nos próximos anos. Caso as condições oferecidas pelo clube do Oriente Médio atendam seus anseios, Bolívar pode deixar o Botafogo antes do planejado.
A reunião entre a cúpula do futebol alvinegro e o Consórcio Maracanã se resumiu a um telefonema. Mas, apesar da informalidade, foi considerada um sucesso. Na próxima semana os dirigentes deverão receber dos novos administradores do estádio a proposta detalhada com os valores e o número de partidas que o clube poderá mandar no Maior do Mundo.
Desde a interdição do Engenhão, no fim de março, o Botafogo vem mandando seus jogos em Volta Redonda. Mesmo com o desgaste causado pela viagem, o time venceu todas as nove partidas que lá disputou este ano.


    Nenhum comentário: