sábado, 15 de junho de 2013

Colágeno hidrolisado: benefícios, o que é O consumo de colágeno hidrolizado retarda as marcas do envelhecimento e também faz bem para a saúde.



As mulheres vivem em busca de tratamentos para melhorar a aparência e combater as marcas da idade. Entre as substâncias que mais contribuem com a beleza da pele, cabelo e unhas, vale ressaltar o colágeno hidrolisado.
632906 Colágeno hidrolisado benefícios o que é Colágeno hidrolisado: benefícios, o que éO colágeno hidrolisado minimiza rugas e marcas de expressão. (Foto:Divulgação)

O QUE É O COLÁGENO HIDROLISADO?

colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar  responsável por deixar a pele mais firme, além de combater rugas, flacidez e marcas de expressão.
No corpo humano, o colágeno representa 30% de toda a proteína. O componente tem como principal objetivo formar fibras que deixam a pele com mais sustentação. A partir dos 30 anos de idade, o corpo começa a perder colágeno, o que prejudica a hidratação e a elasticidade da pele. As unhas podem ficar quebradiças e sofrem com descamações. Já o cabelo fica ressecado, pode começar a cair e perde o brilho.
Através dos suplementos alimentares, as pessoas conseguem repor o colágeno perdido. O tipo hidrolisado contém aminoácidos essenciais, glicina e prolina.
632906 Colágeno hidrolisado benefícios o que é 2 Colágeno hidrolisado: benefícios, o que éO colágeno hidrolisado é vendido em cápsulas. (Foto:Divulgação)
O colágeno e o colágeno hidrolisado não são a mesma coisa. O primeiro diz respeito à proteína inteira, já o segundo é a molécula quebrada ou fracionada em aminoácidos.
  
O colágeno hidrolisado é encontrado em forma de cápsulas gelatinosas, que precisam ser ingeridas diariamente. No entanto, a substância também está disponível à venda na versão em pó, que pode ser preparada com água, leite, iogurte ou suco. O colágeno em pó ajuda a emagrecer, afinal, favorece a sensação de saciedade.
O colágeno sozinho não resolve o problema de flacidez, por isso é importante manter hábitos saudáveis, ou seja, praticar exercícios físicos e manter uma dieta balanceada. Além do colágeno, também é importante consumir vitaminas, minerais, carboidratos e gorduras boas.
suplemento com colágeno hidrolisado mais popular é o da Sanavita. Este produto pode ser encontrado nas farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais.
632906 Colágeno hidrolisado benefícios o que é 1 Colágeno hidrolisado: benefícios, o que éO suplemento com colágeno hidrolisado mais popular é o da Sanavita. (Foto:Divulgação)

OUTROS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO HIDROLISADO

O colágeno hidrolisado oferece uma série de benefícios, que envolvem saúde e beleza. Confira:
• Garante a saúde das articulações, tendões e cartilagens;
• Ajuda a tratar osteoporose;
• Retarda o envelhecimento e previne rugas;
• Auxilia o funcionamento do sistema linfático;
• Atua no combate de celulites e estrias;
• Atenua as dores causadas por artrite;
• Melhora a saúde dos ossos;
• Fortalece as unhas e cabelos;
• Aumenta a firmeza do tônus muscular;
• Atenua os sintomas de tendinite e LER;
•Estimula a secreção do hormônio do crescimento.
• Melhora a performance deportiva.

Nenhum comentário: