sábado, 15 de junho de 2013

Santander Brasil é banco mais sustentável das Américas

Santander Brasil é banco mais sustentável das Américas

A empresa comprou créditos de carbono para compensar as emissões de gás dos veículos financiados pelo banco

EFE
São Paulo - A Corporação Financeira Internacional (IFC), uma agência do Banco Mundial, e o jornal britânico "Financial Times" elegeram a filial brasileira do Banco Santander como a instituição financeira mais sustentável das Américas. De acordo com o banco, o reconhecimento reflete suas ações em educação, inclusão social e financeira e negócios socioambientais.
"Mais que um prêmio, é um indicativo de que estamos no caminho correto", declarou Marcos Madureira, diretor-executivo de Comunicação Corporativa, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. Uma de suas iniciativas recentes foi a compra de créditos de carbono para compensar as emissões de gás dos veículos financiados pelo banco a partir de junho.
Também se destaca o programa Santander Universidades, que no Brasil tem convênio com 435 universidades e é o maior projeto corporativo de apoio a instituições universitárias no país. Além da distinção concedida à filial brasileira do banco, o Grupo Santander também foi considerado em seu conjunto como a instituição financeira mais sustentável do mundo na oitava edição do Prêmio Finança Sustentável.


    Nenhum comentário: