sábado, 15 de junho de 2013

Irritada com exigências, diretoria do Santos desiste de Marcelo Bielsa

Irritada com exigências, diretoria do Santos desiste de Marcelo Bielsa

Técnico argentino queria assumir o cargo apenas em janeiro de 2014 e pedido desagradou a diretoria santista

IG
São Paulo - As negociações entre Santos e o técnico Marcelo Bielsa, que vinham caminhando bem nos últimos dias, tomaram outros rumos. Irritada com algumas exigências do treinador argentino, a direção do clube praiano praticamente desistiu de "El Loco" e, agora, deve passar a ponderar outras opções no mercado, tendo em vista que conversava apenas com Bielsa.
Os santistas ficaram insatisfeitos com a postura do ex-comandante do Athletic de Bilbao (Espanha), disposto a assumir o cargo apenas em janeiro de 2014, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o seu auxiliar técnico, Claudio Vivas, trabalharia ao lado do interino Claudinei Oliveira. A ideia não agradou a cúpula alvinegra, que mirava contar com Marcelo Bielsa já durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da disputa da Copa das Confederações.
Além disso, outros fatores inviabilizaram o acerto. "El Loco" queria uma multa rescisória estipulada em seu contrato, que seria assinado até o fim de 2014. A exigência não agradou, pois o Santos desejava pagar, em caso de rescisão, o valor proporcional aos meses que restariam até o término do vínculo. Bielsa, que havia reduzido a sua pedida salarial inicial, pretendia receber os seus vencimentos mensais em euros, outra hipótese descartada.
O argentino também desejava contar com autonomia total para montar o time e trazer outros profissionais, para compor a sua comissão técnica. O pedido foi rejeitado e, diante deste cenário, os santistas desistiram da sua contratação.
Com isso, Claudinei, que estava nos Juniores (sub-20) do Peixe, segue no comando. A diretoria alvinegra ainda não confirma se irá efetivá-lo, mas o técnico irá continuar no posto, ao menos por enquanto. Claudinei Oliveira conta com a simpatia do elenco e já teve a sua permanência defendida pelo experiente lateral-esquerdo Léo, um dos atletas mais influentes dentro do grupo.


    Nenhum comentário: