sábado, 15 de junho de 2013

Saiba mais sobre o aplicativo Waze O Waze é um aplicativo que mistura as funções de um GPS a uma rede social. Agora, ele é um dos produtos do Google.



Google resolveu comprar o Waze, um aplicativo de GPS que ficou famoso entre os usuários de smartphones. Os dados financeiros da negociação não foram revelados, mas há boatos de que a aquisição teve o custo de US$ 1,3 bilhão para o gigante da internet.
632869 Saiba mais sobre o aplicativo Waze 2 Saiba mais sobre o aplicativo WazeO Waze é um aplicativo de GPS comunitário. (Foto:Divulgação)
Antes as pessoas buscavam um smartphone com GPS gratuito, agora elas só precisam instalar um aplicativo para conseguir se localizar.

SOBRE O WAZE

O Waze é um aplicativo de GPS grátis, que funciona no Android, iPhone e no BlackBerry. Ele foi desenvolvido pela empresa israelense Waze Mobile e se transformou em um grande sucesso neste ano.
Em 2012, o Waze foi eleito o aplicativo do ano pela App Store brasileira. Na época, o aplicativo de geolocalização já tinha 1,5 milhões de usuários só no Brasil.

COMO FUNCIONA O WAZE?

Com o Waze, o usuário pode orientar-se por voz durante o trajeto e dispor de diferentes recursos para procurar o destino, por nome, rua, estradas e pontos turísticos. O aplicativo também serve para o desenvolvimento de grupos com interesses semelhantes e permite usar elementos de jogos.
632869 Saiba mais sobre o aplicativo Waze 1 Saiba mais sobre o aplicativo WazeO aplicativo permite compartilhar informações sobre um determinado lugar. (Foto:Divulgação)
  
O Waze facilita a vida das pessoas de diversas formas. Ele permite, por exemplo, encontrar o posto de gasolina mais barato ao longo do caminho. O aplicativo também é capaz de avisar sobre percalços na rota, bloqueios e acidentes.
O usuário dispõe de três opções básicas para navegar no Waze. No item “Localização”, ele consegue visualizar a sua posição exata no mapa. O sistema também permite compartilhar um determinado local através de SMS ou e-mail. Nas opções “Informações” e “Especiais”, é possível encontrar ofertas e promoções no trecho.
Entre os aspectos mais interessantes e convidativos do Waze, vale destacar a possibilidade de formar grupos para que a interação durante o percurso seja total. As informações do aplicativo são fornecidas pelos próprios usuários, a fim de facilitar a geolocalização e evitar transtornos, como engarrafamento.
632869 Saiba mais sobre o aplicativo Waze Saiba mais sobre o aplicativo WazeCom o Waze, o Google quer melhorar as funções do produto Maps. (Foto:Divulgação)
Com a compra do Waze, o Google espera aumentar as novidades do Google Maps. A empresa demonstra interesse no sistema de notificação de trânsito e também na enorme comunidade de usuários que o aplicativo já possui.
Em breve, o Google Maps terá informes em tempo real. Tudo indica também que o aplicativo de GPS terá a sua navegação integrada com a rede social Google +. Antes da aquisição, os recursos se sintonizavam com os contatos do Facebook.
Mesmo com a aquisição do Google, a equipe de desenvolvimento de produtos da Waze permanecerá em Israel e vai operar separadamente a princípio.

Nenhum comentário: