sábado, 15 de junho de 2013

Fla aposta na bagagem de Mano para restaurar paz e retomar conquistas

Fla aposta na bagagem de Mano para restaurar paz e retomar conquistas

Pelaipe exalta currículo do técnico e espera era vitoriosa

VITOR MACHADO
Rio - Mano Menezes chega ao Flamengo para simbolizar um momento histórico do clube. Mas a torcida e a diretoria esperam mesmo é que ele recoloque o time no caminho das conquistas. O treinador será apresentado na próxima segunda-feira e comandará seu primeiro treino no dia seguinte, no Ninho do Urubu. O diretor executivo Paulo Pelaipe, que trabalhou com Mano no Grêmio, ressalta a importância de as vitórias voltarem depressa.
Mano chega ao Fla na segunda-feira
Foto:  Efe
“Tenho que respeitar o Jorginho, que estava aqui. É um treinador jovem, com futuro, mas que infelizmente não obteve resultado. E futebol é resultado. O Mano tem mais bagagem, experiência. Futebol tem que ter resultado, e a gente espera que o Mano consiga isso”, afirmou Pelaipe.
Enquanto não começa a trabalhar, Mano tenta se aproximar dos rubro-negros. Na quinta-feira, por meio do Twitter, o ex-técnico da Seleção comparou a população brasileira à torcida do Flamengo ao dizer que havia saído de uma nação para outra. Nesta sexta, em entrevista ao site oficial do clube, novamente deu uma declaração que enaltece a força dos torcedores de seu novo time.
“Os nossos adversários devem ser os outros. Juntos, Flamengo e Nação Rubro-Negra são muito mais fortes”, disse.
Embora queira massagear o ego da torcida com palavras, apenas os resultados permitirão que Mano ocupe seu espaço na história do Flamengo. Para Pelaipe, o currículo do treinador lhe credencia a enfrentar esse desafio.
“Trabalhamos três anos juntos. O Mano pegou o Grêmio na Série B e, 2005 e, em 2007, chegou à final da Libertadores. Só com treino, conjunto... No Corinthians, a mesma coisa. E ainda foi campeão invicto (Paulista) depois de 42 anos. No primeiro ano chegou à final da Copa do Brasil e no ano seguinte foi campeão”, afirmou.
Mano pode estrear no dia 29, em um amistoso com o São Paulo, em Uberlândia, ainda a ser confirmado.


    Nenhum comentário: