Mais um ano chega ao fim e não é para todos que o resultado do vestibular é algo satisfatório. Todavia, para você que deseja garantir a sua vaga nas melhores universidades federais do país, vale a pena começar já a se preparar para os exames, visto que deixar tudo para última hora é algo que apenas complicará a sua vida. Por isso, veja a seguir algumas dicas para organizar osestudos para o vestibular 2014 e assegure já o sucesso em sua futura vida acadêmica:
CONHECIMENTO DAS MATÉRIAS DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL
Assim sendo, para começar a estudar para o vestibular 2014, comece criando interesse pelas matérias e busque a razão pela qual elas são estudadas, que deve ser o descobrimento de novas informações e jamais o interesse de apenas passar no vestibular.
DEFINA HORÁRIOS E METAS
Organizar os estudos para passar no vestibular é fundamental não só durante este tão importante período, como também para ter sucesso na faculdade. Isso implica em estudar de segunda a sexta-feira durante horários fixos, evitando a parte da noite, pois o desempenho cai neste horário após as atividades diárias.
FAÇA PASSEIOS CULTURAIS
Para sair da monotonia que é ficar estudando o dia todo, procure também colocar o seu conhecimento em prática seguindo algumas dicas de passeios culturais. Isto é, visite museus, pinacotecas, planetários e palestras, para que as informações saiam apenas dos livros e tornem-se reais para você.
Assista também filmes e documentários propostos pelos canais de TV a cabo que tenham a ver com conhecimentos úteis de História, Geografia, Física, etc., e convide seus amigos para que acompanhem você e possam depois discutir e pesquisar posteriormente sobre as informações transmitidas. Por fim, para estudar para o vestibular de uma forma satisfatória, lembre-se sempre de não abdicar das tarefas prazerosas como sair com os amigos e se divertir aos finais de semana. Assim você encarará os estudos como uma atividade rotineira e se tornará uma pessoa mais bem informada e feliz. Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário