Nessa quarta-feira, 12 de junho, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, declarou a liberação de uma linha de crédito de R$ 17 bilhões para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida comprarem móveis e eletrodomésticos para mobiliar os seus lares. Cada família vai ter direitode até R$ 5 mil em financiamento, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses parapagamento.
FAMÍLIAS DE QUALQUER FAIXA DE RENDA RECEBERÃO CRÉDITO PARA MOBÍLIA E ELETRÔNICOS
MINHA CASA MELHOR: REGRAS
O governo batizou esse conjunto de medidas como Minha Casa Melhor. A condição para ter acesso a linha de crédito é: estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida. Com esse empréstimo os beneficiários poderão comprar itens para a casa, como por exemplo, fogão, geladeira, lavadora de roupas, TV digital, computador, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá.
Quem for beneficiado com a linha de crédito receberá um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil com o valor para ser gasto com equipamentos e mobília da casa. A linha de financiamento, segundo o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão. Depois disso, os créditos não utilizados não valerão mais. Mais informações serão disponibilizadas em breve no site da http://www.caixa.gov.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário