sábado, 5 de outubro de 2013

Ataque contra posto militar na Líbia deixa 15 soldados mortos

Ataque contra posto militar na Líbia deixa 15 soldados mortos

Governo de Trípoli atribui atentados aos partidários do antigo regime

EFE
Trípoli - Um ataque neste sábado contra um posto militar na Líbia, ao sul da capital Trípoli, deixou pelo menos 15 soldados mortos e um número indeterminado de feridos, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.
O ataque aconteceu no começo da manhã em um posto do Exército na região de Wechtata, entre as cidades de Beni Walid e Terhouna, disse a fonte, que acrescentou que quatro dos feridos estão em estado grave. A agência de imprensa líbia, "Lana", assinalou que os corpos dos 15 soldados se encontram no hospital de Terhouna, para onde também foram transferidos cinco feridos. Por enquanto não foram divulgadas mais informações sobre as circunstâncias exatas do ataque, nem sobre os autores e suas motivações.
A direção do hospital de Tarhouna pediu ajuda médica urgente às autoridades de Trípoli para poder fazer frente à situação. Por outro lado, a agência líbia informou que a estrada que liga Beni Walid com Tarhouna foi fechada para o tráfego. Este ataque é um dos mais violentos registrados na Líbia desde a queda, há mais de dois anos, do falecido ditador Muammar Kadafi.
As novas autoridades líbias tentam garantir a segurança no país, mas os atos de violência não param de se multiplicar, em particular na cidade de Benghazi, bastião da revolução que pôs fim ao regime de Kadafi. O governo de Trípoli atribui os atentados aos partidários do antigo regime.
    Tags: Líbia , Terrorismo , Trípoli

    Nenhum comentário: