sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Avião cai na Nigéria e deixa 15 mortos

Avião cai na Nigéria e deixa 15 mortos

"Nós recuperamos a caixa-preta", disse o diretor-geral da Autoridade Aeroportuária, Yakubu Dati

REUTERS
Nigéria - Quinze pessoas morreram na queda de um avião de passageiros da Embraer logo após a decolagem do terminal doméstico do aeroporto de Lagos, Nigéria, nesta quinta-feira, segundo informaram as autoridades do país.
O diretor-geral da Autoridade Aeroportuária, Yakubu Dati, disse em uma coletiva de imprensa que o avião é do modelo Embraer 120. O avião da Associated Airlines ia de Lagos para Akure, cerca de 225 km a sudoeste. "Um avião Embraer 120 caiu às 9h32 (05h32, no horário de Brasília) com 20 passageiros a bordo, incluindo a tripulação, e cinco pessoas sobreviveram", disse Dati. "Nós recuperamos a caixa-preta." Ele disse não saber qual o fabricante do motor do avião. Mas uma fonte diplomática contou que o motor era um PW100, da Pratt & Whitney Canada, uma unidade da United Technologies Corp.
Avião cai na Nigéria e provoca 15 mortes
Foto:  Efe
O porta-voz do Ministério da Aviação, Joe Obi, tinha dito anteriormente que havia 27 pessoas no avião, mas a o chefe do serviço de emergência do Estado de Lagos, Olufemi Damilola Oke-Osanyintolu, depois afirmou no local que de fato apenas 20 assentos estavam ocupados.
Diversas rádios locais e canais de TV relataram que o avião levava a família e o corpo de Olusegun Agagu, ex-governador do Estado de Ondo, para seu funeral. Uma testemunha viu um caixão sendo retirado dos destroços.
"O avião fazia muito barulho antes de cair", disse a testemunha Rasheed Olajide, um engenheiro trabalhando no aeroporto. "Pareceu tentar reverter para evitar a queda em uma área residencial. Caiu em um ângulo de 45 graus."
Acidentes aéreos são relativamente comuns na Nigéria, que apesar de ser a segunda maior economia da África, possui um histórico ruim nas condições de segurança.
Em junho do ano passado, 163 pessoas morreram quando um avião da Dana Air caiu sobre um prédio de apartamentos no pior acidente aéreo no país em duas décadas.
    Tags: Nigéria , avião , acidente aéreo , morte

    Nenhum comentário: