Professores da rede municipal fazem assembleia e decidem manter greve
Paralisação já dura quase dois meses. Cerca de 2 mil profissionais participaram da assembleia na Tijuca
Rio - Professores da rede municipal de ensino realizaram assembleia nesta sexta-feira no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte da cidade, e decidiram manter a greve. A paralisação já dura quase dois meses. Cerca de 2 mil profissionais participaram da assembleia.
Neste período, o reajuste salarial dos professores poderá chegar até 60%, segundo a Prefeiura. Os docentes afirmam que o documento não valoriza a formação dos professores, além de não prever a valorização dos profissionais por tempo de serviço.
Em reunião extraordinária na última terça, a Câmara aprovou a redação final do novo Plano de Cargos e Salários.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) alega que o novo Plano atende apenas 7% da categoria, dos que trabalham mais de 40 horas por dia. As medidas vão atingir 43 mil profissionais de educação ativos e inativos e terão impacto de R$ 3 bilhões em cinco anos.Neste período, o reajuste salarial dos professores poderá chegar até 60%, segundo a Prefeiura. Os docentes afirmam que o documento não valoriza a formação dos professores, além de não prever a valorização dos profissionais por tempo de serviço.
Notícias Relacionadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário