Rio -  Gregorio Duvivier nunca puxou tanto o saco de alguém em sua carreira. Ele também está aprendendo a mentir e a passar os colegas de trabalho para trás. É que na comédia musical ‘Como Vencer na Vida Sem Fazer Força’, que estreia hoje, no Teatro Oi Casa Grande, ele interpreta Pierrepont Finch, um limpador de janelas cheio de lábia que tem ascensão meteórica na World Rebimboca Company, empresa de serviços obscuros de J.B. Biggley (Luiz Fernando Guimarães).
Finch (Gregorio Duvivier) cai nas graças do patrão, Biggley (Luiz Fernando Guimarães) | Foto: Divulgação
Finch (Gregorio Duvivier) cai nas graças do patrão, Biggley (Luiz Fernando Guimarães) | Foto: Divulgação
O musical da Broadway, adaptado para os palcos brasileiros pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, é inspirado num best-seller homônimo dos anos 50, que critica os livros de autoajuda profissionais. “É um musical absolutamente moderno, mesmo depois de cinco décadas. O mais interessante é ter um protagonista vilão e sem caráter e, mesmo assim, conseguir que a plateia torça por ele”, diz Möeller.
Luiz Fernando está animado com os números musicais do espetáculo, que debocham do ambiente corporativo. “Adoro dançar, tenho uma energia do cão”, diz o ator, aos 63 anos. Gregório parece incorporar seu personagem ao elogiar o colega de cena. “Somos todos imitadores do Luiz Fernando”, brinca ele, que também divide o palco com atrizes como Letícia Colin e Adriana Garambone.
Serviço:
Teatro Oi Casa Grande - Avenida Afrânio de Mello Franco 290, Leblon (2511- 0800). Qui e sex, às 21h. Sáb, às 17h e 21h. Dom, às 19h. De R$ 30 (balcão fundos) a R$ 190 (camarote).