Rio -  O Salgueiro anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a dispensa da porta-bandeira Gleice Simpatia. No dia em que completou 60 anos, a agremiação da Tijuca já começa a pensar na substituta. Nos bastidores, comenta-se que Marcella Alves, da Mangueira, poderá assumir o posto.
Em seu perfil no Facebook, a presidenta do Salgueiro, Regina Celi, exaltou o trabalho de Gleice e informou que continuará "apoiando" a porta-bandeira até que ela acerte com outra agremiação. A dirigente, no entanto, negou qualquer tipo de acordo com outra profissional. A assessoria da escola também não confirmou o nome de Marcella Alves.

Procurada por DIA na Folia, Marcella, que dançou pelo Salgueiro de 2001 a 2005, negou qualquer acerto com a diretoria da vermelho e branco.
Presidenta Regina Celi posa com o mestre-sala Sidcley e a porta-bandeira Gleici | Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia
Gleici, na imagem com Sidclei e a presidenta Regina, estava no Salgueiro desde 2008| Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia
Confira o texto de Regina Celi na rede social
"Acabo de receber aqui no barracão a porta-bandeira Gleice Simpatia e, após uma amistosa conversa, encerramos nosso ciclo profissional na Acadêmicos do Salgueiro. Gleice se despede da Família Salgueirense nesta data, e segue na arte da dança do samba, empunhando um pavilhão. Agradecemos tamanha dedicação ao longo desses anos e torcemos por um futuro cada vez mais promissor. A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro continuará apoiando Gleice, sempre, e principalmente neste momento, até ela se estabeleça em outra agremiação, levando sua simpatia e bailado por onde passa. Comunicamos que não temos neste momento nenhum acerto com substituta para o cargo de porta-bandeira".