Rio -  No período mais frequente de especulações e transferências no Carnaval, os rumores de possíveis mudanças nas escolas continuam a todo vapor. Em Madureira, enquanto a Portela aguarda pelas eleições, o Império Serrano se mantém vivenciando as possíveis alterações no mercado carnavalesco, e a bola da vez é o talentoso mestre Gilmar Campos.

No comando da Sinfônica do Samba desde 2010, o comandante vem sendo especulado em diversas agremiações há alguns anos, e agora, o comentário mais intenso é de uma possível transferência para a Imperatriz Leopoldinense. Procurado pelo DIA na Folia, Gilmar comentou a existência de alguns interesses e até propostas para novos caminhos na carreira profissional, mas fez questão de ressaltar o vínculo em vigor com o Império Serrano.

"Primeiramente é impossível não falar o quanto fico honrado de ver meu trabalho sendo reconhecido. Até existe alguns interesses e isso me deixa muito lisonjeado, mas também há o interesse do presidente Atila em que eu siga dando sequência ao trabalho no Império Serrano. Estou naquela fase pós-carnaval, onde pretendo descansar e curtir minha família, mas não posso deixar as portas se fecharem. Hoje, o Carnaval é muito profissional e temos que ter noção disso. Inicialmente continuo no Império, que acima de tudo, é a escola do meu coração, mas fico feliz demais com a boa visão que venho tendo", disse.
Foto: Ricardo Almeida / Divulgação
Mestre Gilmar desperta interesse de outras agremiações | Foto: Ricardo Almeida / Divulgação
Mestre pode trabalhar no Carnaval Paulista
Enquanto o trabalho no Rio segue com vertentes imperiais, o mestre da Sinfônica acabou revelando a possibilidade de um novo viés em seu currículo. Sempre muito elogiado, Gilmar admitiu a existência de uma proposta paulista para o Carnaval de 2014. Segundo o imperiano, primeiros contatos já foram obtidos e possíveis avanços na negociação pode vir a acontecer ainda nesta semana, fato que não irá tirar o jovem talento do Espetáculo carioca.

"Até agora, a situação mais concreta é o interesse de uma escola do Grupo Especial de São Paulo. Tivemos um contato, eles elogiaram muito o trabalho que venho realizando aqui no Império e demonstraram o interesse. É algo que pode vingar, e que posso dizer com mais certeza até mesmo no fim desta semana. O projeto deles é que eu realize algumas atividades durante o final de semana, indo para lá às quintas e retornando no início da semana. Cheguei até a comentar disso com o Atila e sei que ele ficou muitofeliz por mim. É uma situação que pode ser conciliada com tranquilidade, quem sabe não acabe se concretizando", revelou Gilmar.
Nova gestão é a aposta do Império Serrano | Foto: Marcelo Faria / Divulgação
Diretoria pretende definir questões pendentes em breve | Foto: Marcelo Faria / Divulgação
Diretoria em ação
Na última semana, o presidente Atila deixou claro o desejo de renovar com grande parte dos atuais segmentos do Império Serrano e ressaltou a tentativa de solucionar todas as questões pendentes o mais rápido possível. Para o Carnaval de 2014, o primeiro grande reforço da Verde e Branco já foi anunciado, e trata-se do carnavalesco Eduardo Gonçalves, mas o maior desejo da diretoria imperiana continua sendo a contratação do intérprete Wantuir.