Contagem (Minas Gerais) -  Mais magro 19 kg, Bruno continua com aparência triste no banco dos reús. Nesta terça-feira, no segundo dia de julgamento, no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o goleiro apareceu cabisbaixo no início da sessão. No vídeo, ele está quase ao lado da ex-mulher, Dayanne Rodrigues, e monitorado por policiais. Bruno é acusado de matar a ex-modelo Eliza Samudio, em 2010.
Mais cedo, ao chegar para assistir ao julgamento, Ingrid Calheiros, atual mulher do goleiro, afirmou que ele dirá tudo o que sabe em seu depoimento, previsto para esta quarta-feira. Ingrid disse ainda que não há possibilidade de acordo entre Bruno e a acusação, para que uma confissão reduza a pena do jogador.
Ela contou também que Bruno está muito magoado com o ex-amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão. "Depois de tudo que ele fez, né?", desabafou, lembrando da confissão do ex-ajudante do goleiro que acusou o jogador de ser o mandante da morte da ex-modelo Eliza Samudio.
A primeira testemunha a ser ouvida nesta terça, foi João Batista Alves, policial da Divisão de Homicídios de Contagem, em Minas Gerais. Em apenas 10 minutos, no entanto, a juíza Marixa Rodrigues encerrou o depoimento. Em seguida, a promotoria dispensou o detento Jaílson Alves de Oliveira, que seria o terceiro a prestar depoimento. Ele é ex-companheiro de cela de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de executar a ex-modelo. A estratégia do Ministério Público é agilizar os testemunhos e focar no debate entre acusação e defesa.
Bruno é cumprimentado por Quaresma, seu ex-advogado e atual de Bola | Foto: Aline Freire / Agência O Dia
Bruno é cumprimentado por Quaresma, seu ex-advogado e atual de Bola | Foto: Aline Freire / Agência O Dia
Durante as investigações do caso, o policial colheu o depoimento de Cleiton Gonçalves, amigo de Bruno, que admitiu ter levado a Range Rover do goleiro, onde havia manchas de sangue de Eliza, para um lava-jato.
Bruno deixou a penitenciária Nelson Hungria, também em Contagem, às 8h02 e chegou ao Fórum às 8h22. A juíza Marixa Rodrigues abriu oficialmente a sessão às 9h15.