Rio -  A polícia tenta localizar o ex-jogador do Botafogo Wescley Vieira Calixto, de 55 anos, que, segundo a família, está desaparecido desde quarta-feira.

Parentes denunciaram o sumiço à 59ª DP (Duque de Caxias), que chegou a fazer buscas nesta quinta-feira no leito do Rio Sarapuí, nas proximidades do Jardim Gramacho, em Caxias, mas nada foi encontrado. Wescley jogou no clube entre 1977 e 1982.

De acordo com investigadores, havia informação sobre três corpos no rio: de dois homens e de uma mulher. Um deles poderia ser do ex-atleta. Os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros. Além disso, PMs fizeram operação na comunidade. Outra busca foi feita na quarta-feira em alguns pontos da região, mas Wescley não foi localizado.
Wescley, à direita, teria sido metralhado e jogado num rio em Jardim Gramacho,segundo suspeita da família | Foto: Reprodução
Wescley, à direita, teria sido metralhado e jogado num rio em Jardim Gramacho,segundo suspeita da família | Foto: Reprodução
O possível motivo do desaparecimento não foi esclarecido, mas os policiais apuram informação de que o atleta teria se desentendido com criminosos do Jardim Gramacho antes de sumir.

Parentes informaram ao site "Globo Esporte" que, de acordo com o GPS do carro de Wescley, ele esteve na região de Jardim Gramacho, onde homens em três motos teriam feito disparos contra o veículo.

No entanto, a polícia ainda não sabe se o ex-jogador estaria ou não morto, e trabalha com a hipótese de desaparecimento.

Na página que seria de Wescley no Facebook, havia mensagem abaixo de uma foto dele: “Perdi um ex-cunhado a quem amava muito, sei de uma coisa: ele tá com Deus. Descanse em paz, Wescley”, escreveu uma mulher.