quinta-feira, 16 de maio de 2013

Em vídeo, Marina Silva esclarece polêmica declaração sobre Feliciano


Em vídeo, Marina Silva esclarece polêmica declaração sobre Feliciano

Senadora diz que críticas ao deputado devem ser por posições políticas e não por opção religiosa

O DIA
Senadora Marina Silva (16/05/2010)
Foto:  Carlo Wrede / Agência O Dia
Rio - A senadora Marina Silva publicou no YouTube um vídeo em que afirma que o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, "está sendo criticado por ser evangélico e não por suas posições politicas equivocadas". No vídeo, a senadora, que é evangélica, diz ainda que Marco Feliciano "não tem tradição de defesa dos direitos humanos".
A senadora Marina Silva está em viagem pelo país para divulgar a criação de seu partido e fez as declarações sobre Marco Feliciano na noite de terça-feira, em palestra para universitário no Recife. O jornal Diário de Pernambuco publicou notícia afirmando que Marina havia saído em defesa de Marco Feliciano, o que causou polêmica nas redes sociais.
Em entrevista a uma rádio de Pernambuco nesta quarta-feira, a senadora tentou esclarecer sua opinião. Ela reafirmou que o pastor não estaria apto para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, mas que as críticas deferiam ser voltadas para as posições políticas do deputado e não por sua opção religiosa: "É um erro criticar Feliciano por ser evangélico, não devemos combater preconceito com outro preconceito". A senadora afirmou que as críticas devem ser feitas pelas ações e atitudes "não porque se é ateu, evangélico, católico, espírita, judeu".
Marco Feliciano responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por declarações consideradas homofóbicas e racistas. Ele nega as acusações e diz que sofre perseguição por ser evangélico.
Vídeo:  Marina Silva

    Nenhum comentário: