domingo, 9 de junho de 2013

Detalhes rústicos no casamento: dicas Para que a decoração do casamento se torne mais aconchegante e intimista, vale a pena apostar nos detalhes rústicos.



O uso de elementos rústicos para decorar representa uma nova tendência na área de casamentos. A estética provoca a sensação de bem-estar, cria um clima mais intimista e acolhedor, tanto para os noivos como para os convidados.
630924 Detalhes rústicos no casamento dicas 3 Detalhes rústicos no casamento: dicasDetalhes rústicos podem destacar a decoração. (Foto:Divulgação)
Os detalhes rústicos costumam fazer toda a diferença, principalmente quando se trata de umadecoração para casamento no campo. Os itens são pensados para destacar a ideia de ar-livre e também são capazes de valorizar a natureza.
decoração rústica para casamento não se limita apenas às áreas abertas, como sítios, chácaras e fazendas. O estilo também pode ser trabalhado em um salão de festas, desde que os seus elementos sejam bem aproveitados.
O casamento marcado pela rusticidadeexplora materiais como madeira, saco de estopa, palha, trigo, fibras naturais e ferro fundido. A decoração também tira proveito de cores como branco sujo, castanho, marrom, bege, tons pastel e verde.

DICAS DE DETALHES RÚSTICOS PARA O CASAMENTO

630924 Detalhes rústicos no casamento dicas 10 Detalhes rústicos no casamento: dicasMóveis e objetos desgastados. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir dicas de detalhes rústicos no casamento:
  
• As cadeiras dos convidados da cerimônia podem ser decoradas com um balaio de cestaria repleto de flores. As peças também ajudam a marcar o caminho da noiva até o altar;
• Os objetos retrô devem ser incorporados na decoração para criar um agradável clima de nostalgia e reformar a ideia de romantismo;
• As fatias de tora de madeira podem se transformar em charmosas bandejas para os doces;
• As flores do campo são fundamentais para montar uma decoração com detalhes rústicos;
• Uma placa de madeira com os nomes dos noivos dá um toque de personalidade ao visual da festa;
630924 Detalhes rústicos no casamento dicas 1 Detalhes rústicos no casamento: dicasDetalhe rústico nas cadeiras. (Foto:Divulgação)
• As lembrancinhas e outros enfeites do casamento podem ser confeccionados com juta, um material essencialmente rústico;
• Os cestos pendentes com flores deixam a atmosfera mais romântica;
• Os objetos simples valorizam a ideia de rusticidade, por isso vale a pena apostar em utensílios antigos, cestos, baús, lampiões, adornos de cobre, caixotes de feira, porta-retratos, gaiolas e livros na decoração;
• Os galhos secos e as folhas secas também contribuem com a estética do casamento rústico;
• O bolo pelado é uma ótima opção para decorar a mesa principal;
• No local da festa, os noivos podem distribuir pequenas lousas com mensagens românticas;
• O uso de móveis antigos e levemente desgastados na decoração também confere um charme especial ao casamento.

FOTOS DE DETALHES RÚSTICOS DE CASAMENTO

Confira a seguir uma seleção de fotos de detalhes rústicos de casamento e se inspire:

Nenhum comentário: