sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dois homens são presos com drogas no Complexo do Alemão

Dois homens são presos com drogas no Complexo do Alemão

Segundo PMs, os dois suspeitos já vinham sendo procurados na região

MARCELLO VICTOR
Rio - Dois jovens foram presos com cocaína na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na madrugada desta sexta-feira. Victor Ribeiro Macedo, o Vitinho, de 18 anos, e Diogo dos Santos Silva, o DG, 24, foram flagrados por policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. É a terceira apreensão do mesmo grupo nos últimos 12 dias.
Segundo os PMs, os dois suspeitos já vinham sendo procurados pela UPP. Duas guarnições do GTPP monitoraram durante a noite a movimentação na casa de DG, na localidade conhecida como Reservatório. Ao sair do imóvel, Vitinho jogou uma bolsa no terreno de uma casa vizinha quando percebeu que seria abordado. Ele foi detido.
Após uma busca, os PMs conseguiram resgatar o objeto e encontraram uma carga de cocaína. Na casa de DG foi encontrada outra quantidade do entorpecente. Ele estava no imóvel e também foi preso. No total, 260 papelotes, 81 pinos e uma lata com cerca de 100 gramas da droga foram apreendidos, segundo os policiais.
Vitinho e DG não tinham passagem pela polícia. Aos policiais, eles disseram que a cocaína seria levada para Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Ambos foram autuados por tráfico de drogas na 22ª DP (Penha), central de flagrantes da região.
Preso no Inferno Verde
Na noite de segunda-feira, os PMs do GTPP da UPP da Nova Brasília, já tinham prendido Jeferson Marcelino Bernadete, 29, com 36,8 gramas de cocaína pura. Segundo os policiais, o acusado foi detido em um beco da localidade conhecida como Inferno Verde. A trilha existente no lugar é a mesma usada como rota de fuga por bandidos que controlavam as bocas-de-fumo da comunidade durante a ocupação do Complexo do Alemão em novembro de 2010.
Ainda segundo os policiais do GTPP, Jeferson também é conhecido pelos vulgos de Jefinho, Chaveirinho, Nego ou Neguinho, entre os membros da quadrilha que ainda atua na Nova Brasília. Ele já tinha passagens pela polícia, sendo cinco por roubo, duas por receptação e uma por porte e uso de drogas.
Na noite do dia 2, o GTPP da comunidade apreendeu 16.500 cápsulas de cocaína e crack. As drogas foram encontradas em uma casa abandonada na Rua Nova. Os policiais chegaram ao local através de denúncia dos próprios moradores.


    Nenhum comentário: