sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mandela segue respondendo bem a tratamento, diz governo sul-africano

Mandela segue respondendo bem a tratamento, diz governo sul-africano

Prefeitura da Cidade do Cabo anuncia intenção de construir uma estátua do ícone da luta contra o apartheid em frente ao governo municipal

EFE
Johanesburgo (África do Sul) - O prêmio Nobel da paz e ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, que está há seis dias internado em um hospital de Pretória devido a uma infecção pulmonar, segue respondendo bem ao tratamento, informou nesta quinta-feira o governo da África do Sul.
"O gabinete se alegra por ele estar respondendo bem ao tratamento e reitera o pedido para que os meios de comunicação e os cidadãos respeitem a intimidade do ex-presidente e sua família neste período", afirmou o Conselho de Ministros. O governo desejou a Mandela uma "rápida recuperação" e garantiu que o líder "está recebendo o melhor tratamento médico".
Na quarta-feira, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse que Madiba (nome pelo qual Mandela é conhecido na África do Sul) estava respondendo melhor ao tratamento, o que foi o primeiro sinal de melhora de seu estado de saúde desde sua hospitalização.
Nelson Mandela responde aos tratamentos
Foto:  Reprodução Internet
"Estamos preocupados por seu estado, mas esperamos que ele supere, como já fez em outras ocasiões, e possamos tê-lo entre nós por mais tempo", disse à Agência Efe George Bizos, ex-advogado e amigo íntimo de Mandela, que reconheceu estar mais otimista após o relato de Zuma. As homenagens e demonstrações de apoio a Mandela se sucedem nestes dias por todo o país.
A prefeitura da Cidade do Cabo anunciou nesta quarta-feira sua intenção de construir uma estátua do ícone da luta contra o apartheid em frente à sede do governo municipal, onde Madiba fez seu primeiro discurso após sair da prisão, em 1990. Mandela foi internado por quatro ocasiões desde dezembro do ano passado. O antigo estadista contraiu problemas respiratórios devido aos 27 anos em que ficou preso por suas ações contra o regime racista.


    Nenhum comentário: