terça-feira, 11 de junho de 2013

Senai tem vagas abertas para cursos

Senai tem vagas abertas para cursos

As 3.200 chances são para Técnico de Nível Médio em várias áreas

O DIA
Rio - O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para 3.203 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidas por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Há oportunidades de cursos em 16 áreas, disponíveis em unidades distribuídas por todo o Estado do Rio.
O curso de Eletrotécnica será ministrado em sete unidades do Senai
Foto:  Divulgação
Podem participar da seleção alunos das escolas estaduais que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Programa Autonomia, do Governo Estadual. As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de agosto e serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com o curso e a unidade escolhidos.
Interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho, por meio do site da Secretaria de Estado de Educação (aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O aluno deve preencher o requerimento de inscrição e indicar o município, a instituição e o curso a que pretende concorrer. Após o cadastro, é necessário imprimir o comprovante de inscrição.
O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos candidatos. O resultado será divulgado no dia 12 de julho. Os classificados devem comparecer à instituição que ofertará o curso munidos dos documentos, entre os dias 15 e 19 de julho.
Os cursos técnicos do Senai certificam os estudantes com diploma de técnico de Nível Médio e oferecem tanto aulas teóricas quanto práticas. Mais informações podem ser consultadas no site www.cursosenairio.com.br/pronatec ou por meio do telefone 0800 0231 231.
CONHEÇA ALGUNS DOS CURSOS OFERECIDOS
ADMINISTRAÇÃO
Niterói e Nova Friburgo.
AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Jacarepaguá (RJ), Macaé, Niterói, São Gonçalo e Volta Redonda.
COMUNICAÇÃO VISUAL
Maracanã (RJ).
CONSTRUÇÃO NAVAL
Barra Mansa.
PETRÓLEO E GÁS
Benfica (RJ) e Macaé.
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
Maracanã (RJ).
MECÂNICA
Benfica e Santa Cruz (RJ), Campos, Macaé e Resende.
ELETRÔNICA
Barra Mansa e Benfica e Jacarepaguá (RJ).
ELETROTÉCNICA
Barra do Piraí, Macaé, Niterói e Nova Friburgo, além de Jacarepaguá, Maracanã, e Santa Cruz (RJ).
LOGÍSTICA
Barra Mansa, Cinelândia (RJ), Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Pádua e Santa Cruz (RJ).



    Nenhum comentário: