quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tatuagens com palavras estrangeiras: cuidados Antes de tatuar uma frase estrangeira no corpo, é importante estar seguro da fonte.



bemEstar
tatuagem é um tipo de arte corporal que faz sucesso entre homens e mulheres. O símbolo, desenho ou texto gravado na pele costumam definir um gosto ou mostrar algum traço da personalidade do indivíduo.  A tattoo também permite eternizar algum momento especial da vida.
631571 Tatuagens com palavras estrangeiras cuidados Tatuagens com palavras estrangeiras: cuidadosPara fazer uma tatuagem com palavras estrangeiras, não dá para confiar apenas no que o Google diz. (Foto:Divulgação)
Quem escolhe uma frase em outro idioma para tatuar no corpo precisa tomar muito cuidado, afinal, as chances de fazer uma tatuagem errada são grandes. Uma dica fundamental para esta situação é não confiar fielmente no tradutor do Google.
As tatuagens com frases estrangeiras transmitem sabedoria e podem se transformar em lemas pessoais. Elas também favorecem a ideia de mistério, pois a maioria das pessoas não consegue compreender.

OS CASOS DOS FAMOSOS

Muitos famosos não tomaram os devidos cuidados e acabaram fazendo tatuagens erradas. Caio Castro e Giovanna Lancellotti, por exemplo, resolveram tatuar as palavras “muso” e “musa” em árabe. Os dois buscaram informações na internet e o tatuador acabou escrevendo “Eles estão te observando” na pele dos atores.
631571 Tatuagens com palavras estrangeiras cuidados 2 Tatuagens com palavras estrangeiras: cuidadosCaio Castro e Giovanna Lancellotti fizeram tatuagens erradas. (Foto:Divulgação)
Outras tatuagens dos famosos também ganharam visibilidade na mídia por causa dos erros, como é o caso de Britney Spears. A princesinha do pop tatuou o quadril com a intenção de reproduzir um símbolo japonês que significa “misteriosa”, mas acabou escrevendo “estranha”.
  
A cantora Rihanna parece que procurou a tradução da sua tatuagem no pescoço na internet. A cantora tatuou “rebelle fleur”, mas a ordem gramatical das palavras não está correta, de acordo com as regras da língua francesa.

CUIDADOS PARA FAZER TATUAGENS COM PALAVRAS ESTRANGEIRAS

Confira a seguir alguns cuidados necessários ao tatuar palavras estrangeiras:
• Não é recomendado fazer apenas buscas na internet antes de tatuar. Os tradutores costumam se enganar e errar principalmente na concordância das frases;
• Antes de tatuar um termo estrangeiro no corpo, é fundamental consultar um ou dois especialistas no idioma;
• Os cuidados com aquilo que é escrito na tatuagem devem ser redobrados em casos de letras árabes, hebraicas e japonesas.
631571 Tatuagens com palavras estrangeiras cuidados 1 Tatuagens com palavras estrangeiras: cuidadosBritney Spears tatuou o símbolo japonês errado. (Foto:Divulgação)

CUIDADOS GERAIS COM A TATUAGEM

É importante tomar alguns cuidados com a tatuagem recente. Confira:
• Depois de fazer uma tattoo, é importante limpar com frequência região para evitar infecções;
• Usar pomadas que ajudam na cicatrização é fundamental;
• O isolamento da tattoo com filme plástico não deve ser prolongado;
• Durante o período de cicatrização, o local tatuado não pode ser exposto ao sol;
• É proibido coçar ou tirar casquinha da tatuagem;
• Se houver um erro na tatuagem, a pessoa pode aguardar o período de cicatrização para cobrir com outro desenho ou remover.

Nenhum comentário: