No Hertha, Ronny quer se firmar na Alemanha: 'Vou mostrar que sou capaz'
Jogador busca boa temporada pelo clube alemão para lutar por vaga na Seleção. Amor ao Corinthians marca o brasileiro
Alemanha - Faz muito tempo que Ronny Heberson Furtado de Araújo continua com sua carreira no futebol longe do Brasil. Durante este tempo, títulos, mudança de Portugal para a Alemanha e o recorde com o chute mais forte da história do futebol (222km/h) marcaram a vida do jogador. A trajetória de sete anos no exterior está valendo a pena. Destaque do Hertha Berlim nas últimas temporadas, o jogador vem garantindo cada vez mais um lugar na equipe principal do time alemão. Após se sagrar como vice-artilheiro e como líder de assistências da equipe na conquista da Série B do campeonato nacional, o brasileiro não esconde sua animação para mais um ano defendendo o Hertha. Agora, o objetivo do atleta de 27 anos é comprovar ainda mais que merece um lugar cativo na equipe titular.
'Deus me deu um dom e tenho que saber aproveitá-lo da melhor maneira possível'Ronny - meia do Hertha Berlim
"Estou muito empolgado para esta temporada. Na última recebi vários prêmios, fui muito parabenizado, foi muito legal. Tive uma boa média de assistências, além de ser o vice-artilheiro, e agora tenho de continuar trabalhando para ganhar cada vez mais meu espaço. As oportunidades estão aparecendo e tenho de agarrar com unhas e dentes. Alguns amigos daqui ficaram até tristes pelo fato de eu não ter sido titular na última temporada, mas estão sempre me apoiando. Tenho certeza de que vou mostrar meu potencial e de que sou capaz de ajudar a equipe sempre", disse.

Ronny vem se destacando no Hertha Berlim
Foto: Divulgação
Sem ter conquistado nenhuma oportunidade na seleção brasileira até agora, Ronny não descarta as chances de poder vestir a camisa canarinho um dia. De acordo com o jogador, um espaço na equipe de Felipão pode ser concretizado como consequência de um bom trabalho em seu clube, fato pelo qual garante total foco para a nova temporada.
"Hoje meu maior desejo é fazer uma bom campeonato e sei que ser for bem também posso acabar tendo uma oportunidade na Seleção. É claro que todos os jogadores sonham com um lugar na seleção brasileira e eu não sou diferente, mas primeiro tenho de pensar no meu clube. Vou trabalhar muito para conseguir meu espaço e quem sabe não consiga também uma oportunidade lá", comentou.CORINTIANO, CRAQUE ACOMPANHA FUTEBOL BRASILEIRO
Na Europa há sete anos, Ronny não deixa de acompanhar o futebol brasileiro. Torcedor do Corinthians, clube pelo qual atuou entre os anos de 2004 e 2006, o jogador não esconde que ainda sente saudade do Alvinegro Paulista. Segundo o atleta do Hertha, o sentimento especial pelo Timão vai além das lembranças do período que defendeu o clube, e sim por toda a afinidade adquirida pelo time do coração.

Ronny quer se firmar na Alemanha
Foto: Divulgação
"Olha, estou sempre acompanhando o futebol brasileiro, principalmente de olho no Corinthians. Tenho um carinho muito grande pelo clube, passei uma época de muitas conquistas lá. No fim, tive a oportunidade de escolher se ficava ou saía, mas acabei seguindo minha vida longe do time. Sou corintiano e tenho o desejo de voltar. É um clube que tem a minha cara", disse Ronny, que também ressaltou a saudade do povo e do ambiente brasileiro:
"Sinto muita falta do bom ambiente do Brasil, o clima das pessoas. O povo brasileiro é muito diferente do europeu, já acorda com um sorriso no rosto. Tenho muita saudade, mas essa profissão faz a gente estar assim às vezes. Aqui é muito diferente do Brasil. A cultura é outra, o trabalho é mais forte também, mas o que mais complica é o frio. Para ter ideia, o clima já está mudando, começando a esfriar bastante. Já estou adaptado ao lugar, mas isso ainda abala um pouco, além do idioma, não é? É complicado, mas vamos conseguindo levar bem".
MOMENTO MARCANTE EM PORTUGALSe atualmente Ronny vem se destacando na Alemanha, outro momento que está guardado nas boas recordações do jogador aconteceu em Portugal. Quando defendia o Sporting, o brasileiro entrou para a história do futebol ao marcar, de falta, um gol com o chute mais forte de todos os tempos. Reconhecido mundialmente pelo momento, Ronny ressalta que o bom desempenho com os arremates já é algo característico.
"Isso foi muito bacana. Este chute repercutiu muito, aqui no Hertha quando temos uma falta para cobrar já pensam no meu nome. Lembro bem do momento, foi um chute bastante forte mesmo e que acabou sendo reconhecido pelo mundo todo. Quando eu era menor, jogava futsal com o meu irmão e foi lá que acabei desenvolvendo essa característica", concluiu.
Vídeo: De falta, Ronny marca com chute mais forte da história


Nenhum comentário:
Postar um comentário