Rio -   Com nove pontos de vantagem, faltando apenas quatro jogos para o final do Brasileiro, o Fluminense está com a mão na taça da competição. A equipe pode comemorar o tetracampeonato já no domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. A partida também pode decretar o rebaixamento do rival. Dependendo dos três pontos e do tropeço do Atlético-MG contra o Vasco, em São Januário, o atacante Fred não crê em título já contra o Verdão.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Fred perto de fazer história  | Foto: André Mourão / Agência O Dia
''O quanto antes melhor, mas acho difícil que seja já na próxima rodada, até pelo nível de Grêmio e Atlético-MG. Mas se acontecer, seria maravilhoso. Estamos tranquilos, há 34 rodadas que estamos concentrados. Não vai ser agora que vamos perder isso, este respeito aos adversários. Mas temos ciência da nossa força, vamos lá para enfrentar o Palmeiras e tentar a vitória'', afirmou.

Perto de vencer seu segundo Brasileiro pelo Tricolor, e com contrato até o final de 2015, Fred garantiu que não pensa em deixar as Laranjeiras.

''Nunca tive dúvida em relação ao que eu queria e ao que eu quero. Vejo meu futuro todo projetado no Fluminense. Algumas coisas me fizeram pensar em sair do clube, mas felizmente tive a sabedoria e, claro, o apoio dos torcedores, para permanecer. Hoje está perfeito para mim e para torcida. Estamos vivendo uma história maravilhosa'', disse o atacante.

O atacante fez questão de falar sobre a situação do rival de domingo. Em 2009, Fluminense e Palmeiras viviam situações totalmente opostas a atual e na ocasião, o Tricolor venceu e continuou sua arrancada história para se livrar do rebaixamento, enquanto o rival entrou em decadência e perdeu o título para o Flamengo. Por isso, o atacante pede muita atenção e respeito ao rival.

''Já vivi situação como essa em 2009, quando enfrentamos o Palmeiras. O nível de concentração e de pressão da equipe deles neste jogo agora será tão forte quando o nosso, que disputamos o título. Encaramos como um final, e eles também'', concluiu.