Rio -  A assessoria de Adriano divulgou nota oficial, no fim da manhã desta segunda-feira, comunicando a decisão do jogador de só voltar a atuar em 2013. Essa declaração sai justamente na hora em que o Imperador tem seu futuro questionado no Flamengo, onde não aparece desde a última quarta-feira.
Adriano reclama com os fotógrafos durante treino no Ninho | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Adriano reclama com os fotógrafos durante treino no Ninho | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
No primeiro comunicado, Adriano deixa claro que não pensa em aposentadoria, embora não saiba qual camisa estará usando em seu desejado retorno aos gramados. Depois, em outra nota oficial, a assessoria do Imperador diz que ele pretende continuar no Fla em 2013. O  jogador fala em decisão tomada após conversa com familiares e amigos, além do desejo de voltar com 100% da forma física apurada.
Na última semana, o jogador se envolveu em polêmica após faltar o treino do Flamengo na manhã seguinte ao ser flagrado em uma casa de show da Zona Oeste. Na ocasião, Adriano estava claramente descontrolado, e chegou a dizer que se considera um favelado, e que sabia que o fato apareceria na Internet. No dia seguinte, o atacante ainda ofereceu um café da manhã para as meninas do Bonde das Pretas, que faziam show no momento em que subiu ao palco. No final de semana, o funkeiro Mc Tikão ainda divulgou uma foto do Imperador dançando ao lado de uma morena, em sua casa.
Tomei a atitude não pensando apenas em mim, mas também no Flamengo
Adriano sobre decisão de
jogar só em 2013

Confira a nota na íntegra:

Adriano Ribeiro decidiu que seu retorno será em 2013:

“Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei a conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O Clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no RJ, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado”.

Confira a segunda nota na íntegra:
Em face da notícia publicada em alguns veículos, dizendo que o Adriano anunciou desligamento no clube, informamos que: Adriano continua e, se depender dele, continuará ano que vem no Clube de Regatas Flamengo. A nota  sobre onde fará o treinamento refere-se: quando não estiver treinando no clube, poderá, também, manter seu condicionamento físico e sua recuperação em outros lugares além do Rio de Janeiro, como acontece com jogadores que atuam, inclusive, no futebol europeu.