São Paulo -  São Paulo e Fluminense empataram em 1 a 1, neste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os artilheiros Luis Fabiano e Fred fizeram o dever de casa, ambos no segundo tempo. A torcida também merece destaque, uma vez que a partida teve 54 mil pessoas nas arquibancadas
Luis Fabiano deu trabalho à defesa do Fluminense, mas tudo ficou igual no duelo com Fred | Foto: Alan Morici / Agência O Dia
Luis Fabiano deu trabalho à defesa do Fluminense, mas tudo ficou igual no duelo com Fred | Foto: Alan Morici / Agência O Dia
Para o tricolor carioca não deixou de ser um bom resultado, uma vez que garantiu um ponto fora de casa contra um adversário que luta por vaga na Libertadores. Já o São Paulo deixou escapar a chance de reforçar sua situação no G-4, embora tenha se favorecido com o empate do Botafogo contra o Palmeiras, em Araraquara.

Luis Fabiano abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, aproveitando falha do zagueiro Gum. Por sorte do Fluminense, a defesa do São Paulo também falhou, permitindo a Fred igualar o placar, aos 22 minutos.
Apesar de jogar na casa do adversário, o Fluminense ocupou bem os espaços no primeiro tempo, travando os ataques do São Paulo por meio de uma forte marcação em cima de Luis Fabiano e Lucas. Assim, o Tricolor paulista até conseguia chegar à intermediária do Fluminense, mas a bola não chegava com perigo para Diego Cavalieri.

O mesmo acontecia do outro lado, embora com um pouco mais de perigo. Rogério Ceni não chegou a correr grandes riscos, mas via as entradas perigosas de Wellington Nem e Fred. Por sorte, Thiago Neves não estava bem e o primeiro tempo terminou sem qualquer lance de perigo para ambos os lados.
Fred garantiu empate do Fluminense contra o São Paulo no Morumbi | Foto: Alan Morici / Agência O Dia
Fred garantiu empate do Fluminense contra o São Paulo no Morumbi | Foto: Alan Morici / Agência O Dia
Mais ofensivo na segunda etapa, o São Paulo acabou abrindo um pouco seu meio de campo, permitindo ao Fluminense criar oportunidades mais efetivas. Estava dominando a partida quando sofreu o gol de Luis Fabiano. Na jogada, o zagueiro Gum segurou a bola demais, até que resolveu atrasar para Cavalieri. Tocou errado e foi surpreendido por Luis Fabiano, que tirou o goleiro do Fluminense da jogada e, apesar de desequilibrado, tocou para a rede.

Gum imediatamente pediu perdão, reconhecendo o erro, mas também exigiu calma dos companheiros. Sabia que o Fluminense tinha condições de reagir. De fato, o São Paulo se viu acuado em seu campo, como se a partida se desenrolasse no Engenhão.

Flu arranca o empate no duelo tricolor


São Paulo cede empate ao Flu, que vê o título brasileiro mais perto

O gol de empate saiu após nova falha de defesa, desta vez do zagueiro Rafael Tolói. Preocupado com Samuel, o jogador do São Paulo esqueceu a bola e permitiu a reação do adversário. De frente para Rogério Ceni, optou por tocar para Fred, que cumpriu seu papel.

Pouco depois do empate, o técnico Abel Braga resolveu fechar o Flu, tirando Wellington Nem e lançando Diguinho. Conseguiu o que aparentemente pretendia, garantindo o placar e o ponto fora de casa. O título está logo ali.