domingo, 9 de junho de 2013

Delírios em preto fosco

Delírios em preto fosco

Origem sóbria da marca não esconde a vertente esportiva do GT transformado

LUIZ ALMEIDA
Rio - Vistos como sisudos, os modelos da Bentley têm aspecto um tanto conservador, bem ao estilo inglês. Mas a preparadora búlgara Vilner Studio’s resolveu dar uma bela repaginada no Continental GT e realizou uma customização cheia de personalidade, sem deixar de lado o requinte e a esportividade abrigada debaixo do capô, duas outras características da marca inglesa. Para tanto, a tunadora não poupou esforços no trabalho.
E não é só uma pintura que define a disposição. A Vilner Studio’s colocou mais cavalos sob o longo capô, que na versão, chegou aos 658 cv
Foto:  Divulgação
Para começar, o cupê ganhou pintura fosca na cor cinza escura e a dianteira teve a largura aumentada em 50 milímetros e em 80 mm na traseira — graças aos novos para-choques e para-lamas, ambos feitos em fibra de carbono. Este material também foi utilizado pela customizadora nas proteções dos espelhos retrovisores externos, nas saias laterais e no parrudo aerofólio.
Cupê ganhou pintura fosca na cor cinza escura e a dianteira teve a largura aumentada em 50 milímetros e em 80 mm na traseira
Foto:  Divulgação
Sisudo?
Já o interior do Continental GT tunado pela Vilner Studio’s manteve os mesmos luxos e requintes. Mas a customizadora acrescentou alguns adereços exclusivos. A redecoração do habitáculo do cupê inglês ganhou novos materiais e cores. Há, por exemplo, couro Alcantara em profusão. Este pode ser encontrado nos bancos, no volante e nos revestimentos das portas e do tablier.
E como não poderia deixar de ser, a Vilner Studio’s também resolveu acrescentar cavalaria extra ao motor do Continental GT. Assim, o já fortíssimo biturbo W12 6.0 litros presente no cupê inglês, que entregava 559 cv de potência máxima, passou a gerar 658 cv — a preparadora não divulgou as alterações realizadas no propulsor original para aumentar o rendimento. Mas com o ganho de potência, o esportivo inglês pode atingir a velocidade de 325 km/h — antes das modificações feitas pela customizadora chegava aos 318 km/h.


    Nenhum comentário: