sexta-feira, 14 de junho de 2013

Documentos para abrir conta no banco: quais são Comprovante de renda, endereço e documentos de identificação, como o RG e CPF são basicamente o que precisa para abertura de conta corrente nos bancos brasileiros.



Para conseguir abrir uma conta corrente em uma instituição financeira é preciso passar por uma análise. Nesse caso, o banco  consulta o Serasa e SPC para ver se você está incluso nos órgão de proteção ao crédito. Depois disso, algumas instituições fazem a abertura da conta, mas o pacote de serviços é reduzido e você não tem uma vasta linha de crédito. Porém, antes do procedimento que te torna cliente do banco ser finalizado é necessário apresentar na agência alguns documentos. Veja abaixo uma breve lista com alguns bancos e os documentos necessário para a abertura de conta:
631953 Documentos para abrir conta no banco quais são 1 Documentos para abrir conta no banco: quais sãoSempre é bom saber com antecedência a documentação para abertura de conta (Foto: Divulgação)

DOCUMENTOS PARA ABRIR UMA CONTA NO ITAÚ

O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil. Para abrir uma conta nessa instituição financeira é necessário comparecer na agência com CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de renda (holerite) e extrato da Declaração do Imposto de Renda se você for autônomo. Para agilizar esse atendimento uma pró-análise pode ser iniciada por meio do sitehttp://www.itau.com.br/voce/abra-sua-conta/conta-corrente/, onde é necessário fazer o preenchimento de uma ficha.

ABERTURA DE CONTA CORRENTE NO BANCO DO BRASIL

Os documentos necessários para a abertura da conta  no Banco do Brasil são os originais do CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. A abertura de sua conta pode ser iniciada na própria internet, através do sitehttp://www.bb.com.br ou comparecer pessoalmente em uma das agências do BB. Menores de 18 anos (não emancipados), deverão comparecer na agência acompanhados do responsável legal, munidos dos respectivos documentos para abertura de conta.
631953 Documentos para abrir conta no banco quais são 2 Documentos para abrir conta no banco: quais sãoOs documentos para abertura de conta em banco são parecidos em todas as instituições financeiras (Foto: Divulgação)

ABERTURA DE CONTA NO SANTANDER: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Se o seu interesse é abrir uma conta no Santander é preciso apresentar o original e cópia dos documentos pessoais (RG e CPF). No caso de conta conjunta, os demais titulares também devem providenciar essa mesma documentação. Também é necessário levar o original e cópia do comprovante de endereço do titular (contas de água, gás, luz, telefone etc.) e original e cópia de comprovante de rendimento (contracheque/holerite). Para mais informações acesse o sitehttp://www.santander.com.br.

Nenhum comentário: