sexta-feira, 14 de junho de 2013

Higiene íntima: dicas fundamentais Confira algumas dicas fundamentais para cuidar da sua higiene íntima.



higiene íntima é fundamental para evitar o aparecimento de micro-organismos na região, que possam causar alergias e até doenças mais graves. Para evitar esse problema, é preciso lavar a região externa ao menos uma vez por dia e secar bem com uma toalha. A mesma regra vale para o período menstrual e você pode lavar mais de uma vez se tiver transpirado muito.
631794 Higiene íntima dicas fundamentais Higiene íntima: dicas fundamentais

HIGIENE ÍNTIMA: DICAS FUNDAMENTAIS

Outras dicas fundamentais para cuidar da higiene íntima são limpar com papel higiênico da frente para trás depois de evacuar para que micróbios não sejam levados para a vagina, e sempre lavar as mãos se for tocar em sua região íntima. Quem tem o costume de frequentar a praia ou piscinas, também deve se lembrar de tirar o biquíni ou o maiô assim que puder, para que a área não fique úmida por muito tempo, podendo ocasionar o aparecimento de algum problema.
631794 Higiene íntima dicas fundamentais 3 Higiene íntima: dicas fundamentaisSeque-se bem após o banho e não fique muito tempo com biquínis e maiôs molhados (Foto: divulgação)

CUIDADOS FUNDAMENTAIS COM A HIGIENE ÍNTIMA

Quando estiver menstruada, outrasugestão fundamental para a higiene íntima é trocar o absorvente pelo menos a cada quatro horas, mesmo que esteja usando um absorvente do tipo interno. Escolha uma marca de qualidade, que tenha toque suave com a pele e ao sinal de qualquer alergia ou irritação, troque por outro. É preciso ter também atenção com as calcinhas que não devem apertar demais para não propiciar o surgimento de fungos, por causa do atrito do tecido com a pele. As calcinhas de renda e outros tecidos sintéticos devem ser guardadas para ocasiões especiais. No dia a dia, dê preferência a peças fabricadas com 100% de algodão, que causam menos alergias.
631794 Higiene íntima dicas fundamentais 2 Higiene íntima: dicas fundamentaisUse calcinhas 100% de algodão (Foto: divulgação)
Os cuidados fundamentais com a higiene íntima também incluem a lavagem das calcinhas, que deve ser feita com cuidado, de preferência em uma temperatura de pelo menos 40°C e com um sabão de coco ou próprio para roupas delicadas. Para o banho, recorra a sabonetes íntimos, que tenham pH neutro e sejam fabricados com uma fórmula suave. Por fim, visite o ginecologista para checar se está tudo em ordem no mínimo uma vez por ano. Se quiser mais informaçõestire suas dúvidas sobre a higiene íntima e confira quais são os mitos e verdades sobre a higiene da região vaginal.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação eeducação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: