sexta-feira, 14 de junho de 2013

Informe do DIA: PT à moda do PMDB

Informe do DIA: PT à moda do PMDB

Partido aposta na redução de quadros petistas e crescimento de Pezão para 'fritar' pré-candidatura de Lindbergh

FERNANDO MOLICA
Rio - O PMDB quer fritar em fogo brando a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo estadual. Aposta na sedução de quadros petistas e no crescimento de Pezão nas pesquisas como formas de empurrar o adversário para o canto do ringue.
Os peemedebistas querem também atribuir ao PT a responsabilidade pelo eventual rompimento da aliança entre os dois partidos no Rio. Sérgio Cabral decidiu que, mesmo diante da confirmação da candidatura de Lindbergh, não tomará a iniciativa de exonerar petistas de seu governo.
Na Baixada
A pré-campanha de Pezão decidiu concentrar esforços na Baixada e em São Gonçalo, onde Garotinho lidera as intenções de voto, seguido por Lindbergh. Enquanto isso, Cabral corteja os petistas: segunda, ele e Pezão recebem os prefeitos do partido para almoçar.
Cerco calculado
A tentativa de desgastar Lindbergh aos poucos tem também o objetivo de impedir que ele saia do PT caso note resistência à sua candidatura. A pressão só vai aumentar em outubro, quando acabar o prazo para a mudança de partido.




    Nenhum comentário: