quarta-feira, 12 de junho de 2013

Maurício Mattar se espelha em Rodrigo Faro para comandar programa

Maurício Mattar se espelha em Rodrigo Faro para comandar programa

Ator e cantor já tem acordo com a Record para atração musical no fim do ano, falta apenas acertar detalhes

PAULO RICARDO MOREIRA
Rio - Em 28 anos de carreira, Maurício Mattar sempre sustentou que podia conciliar as novelas e a música. Agora, mais maduro, o ator e cantor, 49, também planeja se aventurar em outro posto: o de apresentador. Quando aceitou o convite da Record para atuar em ‘Dona Xepa’, em que vive o empresário Júlio César, ele negociou com a direção da emissora o comando de um programa musical no fim do ano.
Maurício Mattar se espelha em Rodrigo Faro para comandar programa
Foto:  Divulgação

“Quero fazer um especial que misture música, composição, parcerias, convidados, figuras de que o público goste e eu também, e o meu lado ator. Seria um programa como o que tive em 1999, depois que fiz a novela ‘Louca Paixão’, na Record. Era um especial de Natal de quase duas horas, com meus sucessos e convidados, como Elba Ramalho, Toquinho, Paulinho Moska, Belo e Claudio Zoli”, conta.
O ator e a emissora ainda estão acertando detalhes sobre o formato, mas Maurício garante que espaço na grade não é problema. “Vamos amadurecer essa ideia. Mas qualquer emissora tem esse espacinho na grade, porque as coisas não são eternas”, diz ele.
Para o novo desafio, Maurício Mattar já tem até uma referência na Record: Rodrigo Faro, também ator, cantor e apresentador de ‘O Melhor do Brasil’, que agora irá ao ar aos domingos no lugar do ‘Programa do Gugu’. “Rodrigo desempenha seu lado ator no programa, faz brincadeiras, se diverte no quadro ‘Dança, Gatinho’. Foi uma surpresa para o público, mas nós que o conhecemos já sabíamos que era assim”, elogia.
Maurício está disposto a abrir mão de uma de suas facetas artísticas para focar nos projetos na TV. “Estou sacrificando a música agora por causa da novela. Com as gravações, não dá pra viajar e fazer shows”, observa o cantor, que adiou até o lançamento do CD ‘As 15 Mais de Maurício’.


    Nenhum comentário: