sexta-feira, 14 de junho de 2013

Niterói em clima de 'estamos juntos'

Niterói em clima de 'estamos juntos'

Pezão assina convênio para comprar lixo tratado de cidade

ROZANE MONTEIRO
Rio - Dois dias depois de reunião de prefeitos do PT em Niterói dar sinais de que o partido não está unido para eleger Lindbergh Farias governador, Rodrigo Neves recebeu na cidade o pré-candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão. Ao lado do secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc (PT), eles assinaram convênio para a compra de lixo tratado do município pelo governo.
O governo vai pagar R$ 20 por tonelada de lixo, e Niterói vai ampliar a coleta seletiva. Segundo Minc, a meta é que o Rio seja o primeiro estado a se livrar dos lixões. O secretário já foi citado como possibilidade de vice de Pezão se Lindbergh sair de cena ou até do PT.
No domingo, haverá encontro do PT do Rio. A pauta seriam só os preparativos do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido deste ano. Mas passou a incluir a chamada ‘conjuntura política’ depois que Rodrigo falou em nome dos prefeitos eleitos pelo PT no Rio que a pré-candidatura de Lindbergh foi um “equívoco” e que o grupo quer a união do PT e PMDB.
E esse 2014 que não chega.
Chumbinho tenta acalmar os ânimos
A reunião de Rodrigo Neves reuniu os prefeitos de Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Miguel Pereira, Paracambi, Paraty, Pinheiral, São Pedro da Aldeia e São Sebastião do Alto.
Ontem, o de São Pedro Da Aldeia, Cláudio Chumbinho, mandou carta ao presidente regional do PT, Jorge Florêncio. “Em nenhum momento foi discutida a eleição de 2014. Nós discutimos ações para melhorar a nossa cidade. Eu, como prefeito de São Pedro da Aldeia e petista, estarei junto do Projeto Nacional e Estadual do PT”, escreveu Chumbinho, tentando apaziguar os ânimos. Diante de futuro tão incerto, não custou lembrar: “Parabenizo o prefeito Rodrigo Neves pela iniciativa.”



    Nenhum comentário: