Rio -  No dia 4 de agosto, esta modesta coluna antecipou: Patrícia Nery seria anunciada a nova rainha de bateria da Portela, no lugar de Sheron Menezzes. A verdade tardou, mas não falhou. Nesta quarta-feira, após o anúncio oficial da agremiação, a mãe de Clara (em homenagem a Clara Nunes) deu sua primeira entrevista como rainha.
Patrícia Nery é a nova rainha da Portela | Foto: Divulgação
Patrícia Nery é a nova rainha da Portela | Foto: Divulgação
Quando você recebeu o convite para desfilar na Portela?
Não houve um convite, houve uma sondagem por parte do presidente Nilo (Figueiredo) há algum tempo e, recentemente, me procuraram para saber se eu toparia vir à frente dos ritmistas. E eu topei.
A Portela vem este ano homenageando Madureira. Aliás, você nasceu lá, não é?
Nasci na Rua Conselheiro Galvão, atrás do Mercadão de Madureira, e desde que eu me entendo por gente eu desfilo na Portela. Eu lembro perfeitamente dos desfiles desde que eu tinha uns 8 anos de idade. Mas houve anos em que eu não desfilei, quando estavagrávida da Clara, por exemplo (Patrícia tem duas filhas: Clara, 16 anos, e Isadora, 10).
Qual é a diferença entre você e Sheron Menezzes?
Se você falar de amor, dedicação e postura, acho que não haverá diferença. A diferença entre nós está no conceito.
Não entendi. Como assim, "conceito"?
Eu gosto de sambar interpretando, fazendo coreografias.
Ah, tá. Ser rainha da Portela era um grande sonho?
É a realização do meu maior sonho ainda não realizado. O meu primeiro sonho era ser mãe. o segundo era ser rainha de bateria da Portela.