Inglaterra -  Ao ver sua mãe caída no chão da casa, a pequena Kyla Nelson, de 2 anos, tomou a iniciativa de pegar o celular e chamar por socorro. Kathryne Nelson, de 20 anos, estava desacordada e o serviço de emergência demorou cerca de 20 minutos para chegar. Neste período, Kyla cuidou de seu irmão de sete meses de vida.
Menina corajosa não ficou com medo e usou telefone da mãe para pedir ajuda | Foto: Reprodução Internet
Menina corajosa não ficou com medo e usou telefone da mãe para pedir ajuda | Foto: Reprodução Internet
Quando pegou o telefone da mãe para pedir ajuda, Kyla ligou, primeiramente, para um dentista, que foi o último número que Kathryne havia discado. Então, a menina desligou e ligou para o segundo número que aparecia na lista de chamadas realizadas do aparelho. A ligação caiu numa empresa de táxi. Kyla desligou novamente e tentou pela terceira vez. Nesta, a menina conseguiu falar com sua tia, que chamou os serviços de emergência.
Kathryne que se queixava de dores de cabeça e dores no peito, foi levada às pressas ao hospital, onde os médicos descobriram que ela tinha a pressão arterial muito alta e açúcar no sangue.
A mãe, que vive em Leeds, na Inglaterra, disse sobre sua filha: "Estou muito orgulhosa dela. Eu sempre fiquei com medo dela mexer no telefone, mas agora estou feliz que ela sabe como usá-lo".
"Ela foi muito valente, por ter feito o que fez e por ter cuidado do irmão", acrescentou. "Kyla ligou para minha irmã e disse que eu estava dormindo e que ela não conseguia me acordar. Eles ficaram com ela no telefone o tempo todo", relatou.
"Ela sabia que eu estava mal e ficou mais claro ainda quando a ambulância chegou", disse. "Se não fosse ela para ligar pra minha irmã, eu não sei o que teria acontecido", completou. As informações são do Sun.
Socorro Kyle cuidou do irmão de sete meses até que a ambulância chegasse | Foto: Reprodução Internet
Socorro Kyle cuidou do irmão de sete meses até que a ambulância chegasse | Foto: Reprodução Internet