São Paulo -  O Facebook passou a marca de 1 bilhão de usuários, segundo comunicadoassinado por Mark Zuckerberg e publicado no próprio site. O Facebook é a primeira rede social a ultrapassar essa marca. O número se refere a usuários ativos, ou seja, internautas que acessaram a rede social pelo menos uma vez em um período de 30 dias.
A marca histórica alcançada pelo Facebook teve uma boa força do Brasil. Comcrescimento de 146% no número de usuários no último, o Brasil foi o País em que o Facebook mais cresceu recentemente.
Foto: Reprodução Internet
Brasil libera crescimento de usuários no Facebook | Foto: Reprodução Internet
Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais usuários do Facebook. Em junho de 2012, o País tinha 54 milhões de usuários da rede social. Os Estados Unidos são o líder disparado, com mais de 160 milhões de usuários.
China e Rússia resistem
Com níveis de usuários estabilizados em países desenvolvidos e crescimento forte em nações como Brasil, Índia e Indonésia, apenas duas grandes nações ainda não se renderam ao Facebook: Rússia e China.
Para tentar aumentar sua popularidade na Rússia, Mark Zuckerberg esteve no país na semana passada e participou de programas de televisão. A rede social mais forte naquele país é a vKontakte, com 37 milhões de usuários. O Facebook tem cerca de 6 milhões de usuários na Rússia, segundo a consultoria SocialBakers.
Na China, a questão é mais complexa, pois o Facebook é bloqueado no país. O bloqueio pode ser contornado, mas é um fator decisivo para que o site não ganhe popularidade. Outro fator é que a China já conta com redes sociais locais muito populares, como Sina e Weibo.
As informações são do iG