Rio -  Na contagem dos 97 gols de Fred com a camisa do Fluminense, os marcadossobre o Botafogo merecem um capítulo à parte em sua breve história no Clássico Vovô. Desde sua chegada ao Rio, em abril de 2009, nenhum oponente do Tricolor sofreu tanto com seu faro de artilheiro. Impiedoso, Fred marcou nove gols nas 11 vezes que enfrentou o Botafogo. Na 28ª rodada do Brasileiro, ele terá a chance de manter a fama de carrasco do Alvinegro.

“Espero fazer gols, sempre. Pelo meu momento e do restante da equipe, estamos confiantes, mas conscientes das dificuldades que encontraremos no clássico com o Botafogo”, disse Fred.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Fred costuma marcar no Botafogo | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Na lista dos maiores carrascos alvinegros, Fred está empatado com Zezé, Ademir Menezes e Pedro Amorim. À sua frente, aparecem Preguinho, Telê Santana e Edwin Cox, com 10 gols, Valdo, com 14, e Welfare, isolado na ponta, com 17 gols. Embalado pelo bom momento do Fluminense, o camisa 9 tem tudo para diminuir a diferença. Com contrato até dezembro de 2015, Fred pretende continuar fazendo história com a camisa tricolor.

Embora tenha números consideráveis no clássico, Fred revelou que o Botafogo é o adversário contra o qual ele mais encontra dificuldade no Brasil. O histórico de gols tem deixado a marcação alvinegra cada vez mais dura e direcionada a Fred nos últimosencontros.

“Mesmo com números tão bons, o Botafogo é uma das equipes contra quem mais sofro para jogar. São partidas de muito contato físico. Não é uma equipe que é boa de enfrentar. Mas o que passou passou. Teremos de trabalhar muito para vencer o clássico”, destacou o capitão do Fluminense.

Focado na disputa pelo título, Fred deixa claro que o duelo será entre Fluminense e Botafogo. O artilheiro deixa a vaidade de lado em prol do sonho de conquistar mais um título nacional. Depois da sofrida luta contra o rebaixamento em 2009, Fred acredita que o Tricolor ‘aprendeu’ a disputar o Campeonato Brasileiro.

“O Fluminense se organizou e se cobrou mais a partir de 2009. Manteve a base e se sagrou campeão em 2010. Não queríamos mais brigar para não cair. A luta pelo título é sempre melhor”, disse Fred.