Rio -  Digna de ‘história de pescador’, a pescaria em caiaques, sábado passado, entre três amigos, na Ilha da Madeira, em Itaguaí, transformou-se em aventura radical. O grupo pescava exemplares de tamanho médio, usando iscas artificiais, até que um deles, João Paulo Pedreira, de 28 anos, foi premiado com a mordida de um robalão.
Foto: Foto do leitor
Orgulhoso, João Paulo Pedreira exibe o peixão | Foto: Foto do leitor
Na briga com o peixe, caiaque e pescador acabaram arrastados por 500 metros, para susto dos colegas que acompanharam a corrida. Após 30 minutos, vencida a batalha, o ‘troféu’ foi embarcado.

“A pescaria ia bem com bons robalos entrando, até que senti forte batida e a vara entortou. Na luta com o monstro sem freio, fui arrastado uns 500 metros por 30 minutos. Mantive a calma e com ajuda dos amigos, Rafael Batista e Rafael Farias, conseguiembarcar o bichão: um robalão de 10kg. Foi a melhor pescaria de minha vida”, exalta João.

Mas o recorde dessa pesca radical, se assim pode-se dizer, ainda pertence ao britânico Daredevil Rupert Kirkwood, de 51 anos. Em cima de um caiaque, ele fisgou um tubarão de 1,8m e foi arrastado por 1 km, numa briga de mais de 1 hora, na costa da Inglaterra, em setembro do ano passado. Confira no vídeo abaixo.