Rio -  Será realizada no próximo sábado (dia 6), a partir das 13h, a 4ª Feijoada da Comunidade Portelense, que acontece no Espaço Público Comunitário, em Oswaldo Cruz. O evento, que tem sido sucesso de público e crítica, reúne diversos integrantes e torcedores da Portela mensalmente.
Promovida pelas torcidas organizadas Guerreiros da Águia, Portelamor, Amigos da Águia e pela equipe responsável pelo site Portelaweb, a festa vem reunindo mais de 2 mil pessoas a cada edição. Desta vez serão homenageados Tia Surica e Jerônymo, que se destacaram ao longo da história da mais vitoriosa escola de samba do carnaval carioca.
Tia Surica confessa que vai à feira só para comer e sambar | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Tia Surica será homenageada no evento | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
As atrações musicais da tarde incluem a Galeria da Velha Guarda da Portela, segmentos da Caprichosos de Pilares, da Unidos de Vila Isabel, o Grupo Jaqueira, além de Gilsinho, intérprete oficial da Portela, e da bateria comandada por mestre Nilo Sérgio.
O Espaço Público Comunitário fica na rua Carlos Xavier, 385, em Oswaldo Cruz. A entrada e a feijoada, servida entre 14 e 16h, são gratuitas.