04-05-2013 20:58
39.ª Jornada da Segunda Liga
Trofense – Benfica B, 2-3: Segundo tempo de luxo dá vitória
O Benfica B defrontou o Trofense este sábado, onde conseguiu virar o resultado vencendo por 2-3, na 39.ª jornada da Segunda Liga.
O Trofense iniciou a partida com o objectivo claro de se distanciar dos lugares da despromoção e os primeiros minutos foram prova disso mesmo. O Trofense foi controlando as incidências e conseguiu mesmo algumas situações de perigo junto da baliza de Mika.
O Benfica não conseguia encontrar espaços no meio campo adversário, talvez sentindo a falta do capitão Miguel Rosa que estava impedido de dar o seu contributo à equipa e o Trofense, motivado pelos últimos resultados caseiros, chegou mesmo ao golo inaugural por intermédio de Leandro, aos 42’. O cruzamento de Diogo Coelho para o segundo poste tinha como destino o avançado Leandro que surgiu e rematou de primeira, batendo Mika.
O primeiro tempo não foi muito bem conseguido pela turma benfiquista e Luís Norton de Matos viu-se obrigado a mexer na equipa para virar o rumo dos acontecimentos. Duas substituições ao intervalo deram o mote para uma segunda parte completamente diferente.
O Benfica entrou determinado em virar o jogo e logo aos 49 minutos, Ivan Cavaleiro com um cruzamento traiçoeiro para o centro da área conseguiu empatar a partida. Apenas seis minutos passaram e dava-se a reviravolta no marcador, com Deyverson a cabecear em grande estilo a um cruzamento de Victor Lindelöf.
O jogo equilibrou e quando estávamos nos últimos dez minutos de jogo, Diogo Rosado foi derrubado dentro da área e o próprio fez, da marca dos 11 metros, o terceiro golo do conjunto “encarnado”.
O jogo estava decidido mas no último minuto da compensação Herbert conseguiu reduzir para 2-3.
Na próxima quarta-feira o Estádio da Luz recebe o clássico das equipas secundárias do FC Porto e do Benfica.
O Benfica entrou em campo com o seguinte onze: Mika, Rúben Pinto (João Mário, 45’), Lionel Carole, Carlos Ascues, Victor Lindelöf, BryanGarcia (Raphael Guzzo, 45’), Huang Wei, Diogo Rosado, Leandro Pimenta, Ivan Cavaleiro e Deyverson (Cafú, 75’).
Nenhum comentário:
Postar um comentário