sábado, 4 de maio de 2013

Tratamento caseiro para Otite A infecção de ouvidos é um problema muito comum em nosso meio. Conheça o tratamento caseiro para otite.


As infecções de ouvidos são problemas muito comuns em nossos meio, afetando principalmentecrianças. Essa patologia traz grande desconforto, sendo necessário buscar a orientação de um especialista o quanto antes. Conheça mais sobre o tratamento caseiro para otite.
617224 A dor de ouvido é um sintoma comum da otite. Foto divulgação Tratamento caseiro para OtiteA dor de ouvido é um sintoma comum da otite. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre a infecção de ouvido

Otite é o nome dado à infecção que ocorre nos ouvidos. Em geral, a pessoa que manifesta o problema costuma apresentar dores de cabeça, secreção purulenta que sai do ouvido, dificuldades para dormir, dor local, além de problemas de audição. As crianças costumam ser mais acometidas, quando comparadas aos adultos, sendo essencial que os pais fiquem atentos às manifestações dos sintomas. O aumento do consumo de zinco e vitamina C, juntamente com uma dieta saudável e rica em cálcio, previne a contaminação do ouvido por microrganismos.
617224 A otite é um problema comum entre as crianças. Foto divulgação Tratamento caseiro para OtiteA otite é um problema comum entre as crianças. (Foto: divulgação)

Aprenda a aliviar a dor de ouvido

Existem diversos remédios para diminuir a dor nos ouvidos e outros sintomas da otite. Dentre eles podemos destacar os caseiros, que são excelentes opções de tratamento. Porém, se os sintomas persistirem, um médico deve ser consultado para analisar a necessidade de outros medicamentos, como antibióticos.

Conheça mais sobre os remédios caseiros para a otite

  • Massagem local – quando a dor de ouvido tronar-se grave, devido ao agravamento da infecção, é possível realizar uma massagem no local. Ela deve ser feita com as pontas dos dedos das mãos, realizando movimentos circulares.
  • Peróxido de hidrogênio – realizar limpeza das orelhas infectadas com uma solução de peróxido de hidrogênio 50-50, ajuda a reduzir a gravidade do problema. Isso porque essa substância tem propriedades anti-bacterianas. O preparo da solução deve ser feita com água morna, de modo a proporcionar um efeito analgésico aos ouvidos.
  • Óleo de alho – o alho é um elemento que possui ação anti-bacteriana, sendo muito utilizado para tratamento de otites. O seu preparo deve ser feito colocando pedaços de alho em azeite ou o óleo e pode ser comprado em lojas especializadas. Para obter os benefícios, o óleo deve ser aplicado dentro do canal auditivo em pequenas gotas, duas vezes ao dia.
      
    617224 Conheça o tratamento caseiro para a otite. Foto divulgação Tratamento caseiro para OtiteConheça o tratamento caseiro para a otite. (Foto: divulgação)
A infecção de ouvido, chamada de otite, é um problema que traz grandes incômodos à vida do indivíduo. No entanto, é possível combater o problema através do uso de remédios caseiros que são facilmente preparados e trazem grandes benefícios. Após conhecer mais sobre cada um deles, basta utilizá-los e eliminar o problema da otite. Vale ressaltar que, caso ocorra a persistência dos sintomas, é ideal buscar a orientação de um especialista.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: