Minas Gerais -  A beatificação de Nhá Chica ocorrerá neste sábado, a partir das 15h, na cidade de Baependi (MG). A "Mãe dos Pobres", como ficou conhecida, passou sua vida cuidando de todos que pediam a sua ajuda.
Vaticano deve anunciar beatificação de Nhá Chica nos próximos dias | Foto: Reprodução Internet
Vaticano deve anunciar beatificação de Nhá Chica nos próximos dias | Foto: ReproduçãoInternet
Segundo a Polícia Militar (PM), a cerimônia oficial de beatificação terá esquema de segurança especial com participação de dez policiais do esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). 200 policiais patrulharão as ruas com o apoio de um helicóptero.
Já nesta sexta-feira, a partir das 22h, os veículos não poderão circular dentro da cidade. Para acessar Baependi, os motoristas devem entrar pela BR-267 e, para sair, pela Avenida Berenice Catão.
Francisca de Paula de Jesus nasceu por volta de 1810 no distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes, em São João Del Rei (MG). O primeiro registro que consta da sua vida é um atestado de batismo de Francisca, em 26 de abril de 1810. Um inventário do irmãodela, seu testamento e atestado de óbito completam os registros oficiais da vida da Nhá Chica. O levantamento de documentos aconteceu em 1998, quando foi definida a comissão histórica para o processo de beatificação.