Rio -  Ainda em busca de um nome de peso, a diretoria do Vasco, assim como no início do ano, vem precisando usar a criatividade para reforçar o elenco para o Brasileiro. Uma reunião nesta sexta-feira praticamente selou a transferência do atacante Romário para o Guangzhou R&F, da China. Com o acordo, os chineses liberaram o caminho para o Gigante da Colina negociar com o apoiador Davi, ex-Coritiba, que atua no clube.
Foto: Divulgação
Davi está na mira do Vasco | Foto: Divulgação
No elenco profissional desde o ano passado, Romário há três dias não treina em São Januário e seus empresários já confirmaram que a transferência do atleta, que está por alguns detalhes, será resolvida em até 72 horas. Na negociação, o Guangzhou R&F deve adquirir parte dos seus direitos econômicos - atualmente o Vasco tem 60% do atleta e o Americano, o restante - e somente então vai autorizar o Gigante a fazer proposta direta a Davi.

Segundo informações, o diretor executivo do Gigante da Colina, René Simões, terá trabalho para convencer o atleta, que já foi comandado por Paulo Autuori em 2005, no São Paulo, e seus empresários. Davi ainda vê com desconfiança a possibilidade de defender o Vasco e estaria disposto a continuar atuando no futebol chinês.

O nome do meia é visto com bons olhos em São Januário e é um desejo antigo na Colina. Após a decisão da Copa do Brasil em 2011, quando Davi fez um gol no Vasco, Ricardo Gomes pediu a contratação dele, mas, por questões financeiras, o negócio não avançou.

“Antes, a gente precisa esperar a conclusão do caso do Romário”, avisou René Simões.

Além do jovem atacante, a diretoria do Gigante da Colina está prestes a liberar o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o zagueiro André Ribeiro, contratado no início desta temporada. A iniciativa faz parte da estratégia de enxugar um pouco o elenco e, consequentemente, conseguir diminuir a folha salarial do clube.