O EcoSport da Volkswagen
Taigun chega à fase de registro de patente e será produzido em 2014 no Brasil
POR LUIZ ALMEIDA
Com a plataforma do hatchback Up!, o pequeno Taigun terá maior comprimento, largura e altura | Foto: Divulgação
Montado sobre a mesma plataforma do pequeno Up! — a recém-criada NSF, de New Small Family —, o Taigun, muito provavelmente, será produzido no Brasil, mais precisamente na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, onde ficará a linha de montagem do novo compacto da Volkswagen. O Up!, aliás, também deverá ‘emprestar’ o motor ao Taigun.
Dono de dimensões compactas — deverá ter 3,86 m de comprimento, 3 cm a mais do que um Ford Ka —, o Taigun será bastante leve e pesará menos de uma tonelada. O conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, por exemplo, pesava apenas 985 kg. Mas ao contrário do protótipo, que tinha quatro lugares, o Taigun poderá levar até cinco ocupantes.
O compacto Up! já é testado por aqui e chega em outubro
Falta muito pouco para o compacto Up! ganhar definitivamente as ruas brasileiras. Afinal, a Volkswagen trabalha para lançar o pequeno agora já em outubro. Novo modelo de entrada da marca, o Up! chegará para ocupar o lugar que será deixado pelo Gol G4, que deixará de ser fabricado. O preço do Up!, no entanto, deverá ficar em torno de iniciais R$ 25 mil, mesmo valor cobrado pela quarta geração do Gol.
Falta muito pouco para o compacto Up! ganhar definitivamente as ruas brasileiras. Afinal, a Volkswagen trabalha para lançar o pequeno agora já em outubro. Novo modelo de entrada da marca, o Up! chegará para ocupar o lugar que será deixado pelo Gol G4, que deixará de ser fabricado. O preço do Up!, no entanto, deverá ficar em torno de iniciais R$ 25 mil, mesmo valor cobrado pela quarta geração do Gol.
Com 3,54 metros de comprimento — é do mesmíssimo tamanho de um Fiat 500 —, o Up! terá capacidade para comportar até quatro ocupantes. Já o porta-malas do novo compacto da Volkswagen poderá abrigar até 251 litros de bagagens. Debaixo do capô, um três cilindros 1.0 aspirado e o 1.0 turbo com injeção direta de combustível, o mesmo do Taigun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário