Rio -  Sorrisos estão iluminando a reta final de preparação do Botafogo para a decisão da Taça Rio contra o Fluminense, que pode garantir ao Glorioso o título carioca por antecipação. O clima de felicidade se deve ao ótimo momento do time, que não perde desde fevereiro, e à confiança conquistada pelo trabalho de Oswaldo de Oliveira. Nesta sexta-feira, Seedorf voltou a treinar com os companheiros depois de oito dias fazendo um trabalho à parte.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Fogão está de bem com a vida e confiante | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
“Eu sou feliz, por isso sorrio bastante. Dalai Lama disse que uma pessoa pode ser feliz e ter momentos de tristeza. A gente não é feliz sempre, mas também não é triste sempre. Então, às vezes, estou mais apreensivo. Normalmente, eu gosto de sorrir bastante”, disse Oswaldo, mostrando que tirou de letra o cansaço provocado pela maratona que enfrentou para dirigir os reservas em Maceió pela Copa do Brasil.

Para o comandante, o cansaço que não o atingiu também não fará estragos no rival deste domingo, que atuou pela Copa Libertadores na quinta-feira. Ele acredita que a sequência de jogos do Alvinegro vinha sendo pior do que a do Tricolor. Por isso, as duas equipes estariam em condições parecida nesse aspecto.

“Se observar os últimos cinco jogos de cada time, há uma maior concentração de jogos do Botafogo em relação ao Fluminense, que folgou na semana passada, antes de enfrentar o Volta Redonda. O Fluminense não está cansado e eles sabem como é. Podem estar cansados da viagem, mas vão estar nos trinques no domingo”, analisou.

SALÁRIOS SAEM NA TERÇA

Os jogadores do Botafogo têm outro motivo para não tirar o sorriso do rosto antes da decisão. A diretoria conseguiu nesta sexta-feira o dinheiro para fazer o pagamento dos salários, que deveriam ter sido depositados no dia 20.

Em razão da burocracia, os atletas só terão os vencimentos pagos na terça-feira, mas já estão sabendo que isso vai acontecer. Os 11 que recebem direito de imagem também terão quitado um mês, dos dois em atraso.