domingo, 9 de junho de 2013

Acordo de Resultados premia bons profissionais

Acordo de Resultados premia bons profissionais

Programa da Prefeitura do Rio estimula trabalho de qualidade e gratifica servidores que se destacam nas repartições

BRUNO DUTRA
Rio - Por trás dos troféus, medalhas e números que compõem os resultados do Acordo de Metas proposto pela Prefeitura do Rio estão os personagens que, nos bastidores, trabalham muito para colocar em funcionamento a máquina pública municipal. Um desses servidores, que ajudou o setor em que está lotado a conquistar resultados superiores ao estipulado, é Andre Silva dos Santos. Há 15 anos, ele está em uma das gerências do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio (Previ-Rio).
Orgulhoso, André Silva dos Santos exibe o troféu que recebeu das mãos do prefeito Eduardo Paes
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
O desempenho no setor comandado por Santos teve avaliação nota dez por conseguir otimizar a arrecadação que vem do Instituto Nacional de Seguridade Social e ajudar na manutenção de milhares de aposentadorias concedidas pelo Previ-Rio. Por ano, são cerca de R$ 48,9 milhões que chegam ao instituto pelas mãos do servidor. Para ele, além do estímulo para superar desafios, o plano de metas é importante para garantir qualidade. “O reconhecimento pelo empenho e dedicação traz expectativas positivas, mas o destaque deste processo fica por conta do retorno positivo nos serviços que atingem milhares de servidores e cidadãos”, diz Santos.
Premiação
Na semana passada, uma comemoração premiou servidores que atingiram metas propostas pela prefeitura. O desempenho atingiu uma média geral de 8,4 no Acordo de Resultados de 2012. Quatro órgãos municipais receberam nota dez por terem cumprido todas as metas: a Empresa Olímpica Municipal (EOM), a Procuradoria Geral do Município (PGM), o Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio) e o Instituto Pereira Passos (IPP).
Dos bastidores para as ruas: a cidade que ninguém vê
Com 36 anos de trabalho na Prefeitura do Rio e disposição de sobra, o jornalista Idalício Manoel de Oliveira Filho, de 85 anos, representou na premiação a equipe da Casa Civil, que atingiu média de 8,2 no Acordo de Resultados. A função do jornalista é transformar as densas informações do Diário Oficial do Município em notícias simples que vão para a página online da Prefeitura.
De acordo com ele, que resistiu aos avanços tecnológicos e ainda usa a máquina de datilografia no trabalho, fazer parte da vida do servidor com o jornalismo o estimula a continuar na profissão. “Me aposentei aos setenta anos e não me canso de servir ao município. Só vou parar de prestar serviços aos servidores quando estiver enferrujado”, brinca o jornalista.
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, destaca que a premiação do Acordo de Resultados reconhece o esforço do servidor para melhorar a qualidade de vida em áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura.

Nenhum comentário: