domingo, 9 de junho de 2013

Afif é exonerado do cargo de Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Afif é exonerado do cargo de Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Ele pediu a presidenta Dilma que assinasse sua saída para assumir temporariamente o governo de São Paulo

O DIA
São Paulo - Guilherme Afif Domingos (PSD) foi exonerado do cargo de Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O anúncio foi dado pela edição extra do Diário Oficial da União (D.O.), na noite de sexta-feira. A medida permite que Afif, que é também vice-governador de São Paulo, assuma o governo de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) viajará neste sábado a Paris.
Guilherme Afif Domingos assumirá o governo de São Paulo enquanto Geraldo Alckmin estiver em Paris
Foto:  Reprodução Internet

Foi o próprio ministro que pediu à presidenta Dilma que assinasse sua exoneração. Com essa atitude, ele assumirá temporariamente o governo do estado. Afif poderá voltar ao ministério quando o o governador voltar da viagem na quinta-feira. Geraldo Alckmin irá à França apresentar a canditatura da cidade de São Paulo como sede da Expo 2020.
Afif tomou posse no dia 9 de maio como ministro da Micro e Pequena Empresa. Ele se pautou no paracer da Advocacia-Geral da União, que indicou que ele poderia ser vice e ministro desde que deixasse o cargo federal quando fosse assumir o governo estadual. O vice-governador afirmou que sua exoneração é temporária

    Nenhum comentário: