sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dicas para comprar carro usado Verificar o estado de conservação, conferir a documentação e levantar o histórico do veículo são alguns cuidados que você deve ter antes de comprar um carro usado.



Mesmo com todas as facilidades para se comprar carro novo, como os financiamentos oferecidos pelas concessionárias, com opções sem a necessidade de dar entrada e parcelas a perder de vista, além das reduções de impostos, rotineiramente decretadas pelo governo, muitos consumidores ainda preferem comprar carro usado.
632548 dicas para comprar carro usado 600x600 Dicas para comprar carro usadoComprar carro usado é algo que deve ser feito com muita atenção (Foto: Divulgação)
Mas a isenção do IPI e também outras medidas tomadas para aquecer o mercado de carros novos acabam refletindo no segmento dos seminovos, fazendo com que o preço desses veículos sofra reduções, atraindo a atenção dos compradores.
No entanto, antes de sair correndo para as páginas de classificados dos jornais ou para visitar sites com anúncios de venda de carros usados, você deve tomar alguns cuidados, seguindo asdicas para comprar carro usado que preparamos, para que o negócio não se torne uma dor de cabeça.

COMPRAR CARRO USADO – DICAS

632548 dicas para comprar carro usado 1 600x600 Dicas para comprar carro usadoNunca se esqueça de conferir a documentação e de levantar o histórico do carro que deseja comprar (Foto: Divulgação)
Uma das melhores dicas para quem vai comprar carro usado é testar o modelo que deseja adquirir. Ao fazer o test drive, preste atenção a possíveis barulhos e ruídos estranhos, dificuldade para dar a partida, fumaça escura saindo do escapamento e a qualidade dos freios. Se for o caso, leve um mecânico de confiança junto com você, na hora de avaliar o veículo.
Confira também a parte externa do veículo, como os pneus, a pintura, encaixes do capô, tampa do porta-malas, para-choques, quinas e portas. Esses detalhes podem ajudar a identificar se o carro já foi batido.
632548 dicas para comprar carro usado 2 600x600 Dicas para comprar carro usadoFazer uma boa vistoria no veículo também é fundamental (Foto: Divulgação)
  
Outro ponto fundamental é levantar o histórico do veículo, consultando o site do Detran do estado em que o carro está registrado, utilizando informações como os números do chassi e da placa. Com isso, dá para saber se há multas em aberto e bloqueios judiciais e verificar se o automóvel é recuperado de furto, roubo e sinistro.

OUTRAS DICAS PARA COMPRAR CARRO USADO

632548 dicas para comprar carro usado 3 600x600 Dicas para comprar carro usadoSeguindo as dicas, as chances de fechar um bom negócio são altas (Foto: Divulgação)
- Balance o carro para confirmar a qualidade da suspensão e dos amortecedores;
- Confirme se os números do chassi, placa e vidros são os mesmos citados na documentação;
- Preste atenção ao odor na cabine e danos no estofamento e carpete, que podem indicar se o veículo passou por enchente;
- Desconfie dos preços muito abaixo da tabela, pois isso pode ser sinal de algum problema com o carro;
- Verifique se o sistema elétrico está bem conservado;
- Evite se endividar em financiamentos. Se possível, pague à vista, pois assim você poderá solicitar um belo desconto;
- Dê preferência aos carros vendidos por pessoas conhecidas, mas mesmo assim não se esqueça das dicas acima.

Nenhum comentário: