sexta-feira, 14 de junho de 2013

Documentos para pedir empréstimo: quais são Para solicitar um empréstimo pessoal é necessário estar com o RG, CPF, comprovante de endereço e renda em mãos.



Pedir um empréstimo  nem sempre é uma tarefa fácil. As pessoas são submetidas a uma análise detalhada que leva em consideração o seu histórico como pagador. Por isso, é necessário sempre manter as contas em dia, para em casos de urgências conseguir recorrer a aos bancos e solicitar um empréstimo. Quais são os documentos necessários na hora de pedir um empréstimo? Essa á a principal dúvida de quem quer recorrer a essa ajudinha. Para responder essa pergunta separamos algumas informações a seguir.
631965 Documentos para pedir empréstimo quais são 01 Documentos para pedir empréstimo: quais sãoPara conseguir um empréstimo em banco é necessário levar a documentação solicitada (Foto: Divulgação)

DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA PEDIR EMPRÉSTIMO

Se o empréstimo for para pessoa física você precisa apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e renda. Sempre é bom levar os originais e uma cópia de cada. O banco vai avaliar se você tem está dentro das regras da instituição e irá conceder um percentual em dinheiro  emprestado.  Algumas instituições financeiras não emprestam recursos para quem está com nome nos órgãos de proteção ao crédito: Serasa e SPC. A documentação para pedir empréstimoserve também para abertura de contas em bancos.
631965 Documentos para pedir empréstimo quais são 2 Documentos para pedir empréstimo: quais sãoO CPF é um dos documentos que você precisa para pedir empréstimo (Foto: Divulgação)

CUIDADOS AO PEDIR EMPRÉSTIMO

Muitas pessoas acabam sendo vítimas de golpes ao solicitar empréstimo pessoal em locais desconhecidos do grande público. Sempre que você for abordado na rua por pessoas e até ver anúncios de empréstimos com muitas facilidades, desconfie se não for de um banco com nome e garantias de mercado. Fora isso, não adiante dinheiro para receber uma quantia ainda maior como empréstimo, pois isso claramente é um golpe.
Quando procurar um banco com renome no mercado você deve ficar atento com relação as taxas de juros, que variam muito de acordo com o empréstimo solicitado. O consignado sempre tem uma taxa menor, mas o valor é abatido do seu salário e não é aconselhável comprometer mais que 30% da sua renda com gastos mensais. Somente assim você vai conseguir ter vantagens com o empréstimo que pegou e até investir em algo para aumentar a sua rentabilidade.

Nenhum comentário: