Rio -  O Botafogo foi vítima de um velho conhecido. Fahel, com passagem pelo Alvinegro, abriu o caminho para a vitória do Bahia, por 2 a 0, no Estádio do Pituaçu. O Fogão vê o G-4 mais longe e o Vasco, primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores, abrir sete pontos de vantagem.
Foto: Correio da Bahia
Seedorf não conseguiu brilhar | Foto: Correio da Bahia
O Alvinegro estaciona nos 40 pontos e tem o clássico com o Fluminense na próxima rodada. O Bahia vai para 34 pontos e encara o Flamengo no Engenhão pela 28ª rodada.

Fahel já havia assustado logo com um minuto de jogo, mas Jefferson ficou com a bola. Aos 18 minutos não teve jeito. Após cobrança de escanteio, o volante levou a melhor pelo alto em disputa com Fábio Ferreira e testou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Botafogo não conseguia superar a defesa do Bahia. Na melhor chance, aos 30, Elkeson não dominou, após cobrança de escanteio, e viu a zaga cortar. O Fogão ensaiou uma pressão no fim do primeiro tempo. Andrezinho cruzou, mas a bola passou pela área sem ninguém tocá-la. Um minuto depois, aos 44, Lodeiro cabeceou com perigo.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro. Jefferson teve espalmar bomba de Neto em falta cobrada da intermediária. Depois foi a vez de Gabriel, assustar, mas o chute foi para fora.

Oswaldo tentou lançar o Botafogo ao ataque, colocou Vitor Júnior na vaga do volante Jadson. Depois, Rafael Marques entrou no lugar de Lodeiro. Porém, o Fogão continuou com dificuldade em criar chances. O Bahia apostava nos contra-ataques e era mais perigoso. Kleberson quase marcou um golaço, mas Jefferson salvou.

O golpe fatal do Bahia foi aos 40 minutos. Hélder foi lançado por Kleberson, limpou a marcação e fez o segundo gol do Bahia. Vitória garantida.