Rio -  O sambista Arlindo Cruz, em Mesquita, e o cantor Michel Teló, em São João de Meriti, são as principais atrações das comemorações do Dia do Trabalhador, na terça-feira, dia 1º de maio, na Baixada Fluminense.
Michel Teló se apresenta na Praça dos Três Poderes, em São João | Foto: Divulgação
Michel Teló se apresenta na Praça dos Três Poderes, em São João | Foto: Divulgação
O primeiro se apresentará no palco armado no Paço Municipal. Antes dele, haverá, a partir das 18h, shows com o Grupo Expressão e com o cantor Gabrielzinho do Irajá.
Em São João de Meriti, o cantor sertanejo Michel Teló se apresentará a partir das 19h na Praça dos Três Poderes. A festa continua no dia seguinte, no mesmo lugar e no mesmo horário com o pagodeiro Péricles e no dia 3, quando se apresenta a Caravana da FM O Dia.
Em Queimados, a programação para comemorar o Dia do Trabalhador começa na véspera, na terça-feira a partir das 19h, na Praça dos Eucaliptos. Os shows ficam por conta do Ministério de Louvor da Adeq (Assembleia de Deus de Queimados) a partir das 21h, seguido dos cantores Felipe Viana, às 22h, e de Kleber Lucas, às 22h30.
No feriado, a festa começa cedo, a partir das 10h. O cantor Sergio Louzada se apresenta às 10h30, Wagner Duarte às 12h30 e as bandas Spirit às 13h40, Arena às 17h50, Rock na Rua às 18h50 e Uns e Outros às 22h.
Em Guapimirim, a prefeitura organiza uma festa para o dia 1° de maio na Praça da Emancipação, às 22h. Haverá show dos grupos Nascente e Eternizar e do DJ Alessandro Cruz.
A Prefeitura de Japeri também preparou uma programação com shows gratuitos e barraquinhas de comidas e bebidas. A festa será realizada na terça-feira, a partir das 20h, no Paço Municipal, no bairro Santa Inês. O público poderá dançar ao som de Gustavo Lins, Priscilla Nocetti, Os Novinhos, Mc Tevez e o grupo Vou Pro Sereno, entre outros artistas.
Comemoração terá também corridas e uma caminhada
Além de shows, as prefeituras de Mesquita e de São João de Meriti vão promover corridas rústicas e caminhadas para comemorar o Dia do Trabalhador.
Em Mesquita, a primeira Corrida do Trabalhador, com percurso de 10 quilômetros pelo Centro da cidade, começa às 9h. Os vencedores nas categorias masculino e feminino, moradores e não moradores, ganharão uma TV de LCD, os segundos colocados, notebooks. Para os terceiros em suas baterias, o prêmio é uma bicicleta.
As inscrições podem ser feitas na Vila Olímpica, na Secretaria de Cultura, no Centro, e na Secretaria de Transporte e Trânsito, na subsede da prefeitura, em Rocha Sobrinho.
Em São João de Meriti, a ‘Quinta Corrida do Trabalhador’ será na Praça Três Poderes, em Vilar dos Teles, às 9h. O percurso começa e termina na Avenida Presidente Lincoln. Mais cedo, a partir das 8h, haverá a Caminhada da Melhor Idade, com saída na porta do PAM.